Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 3 lições de investidores organizados para ser bem sucedido nos investimentos - Jornal Brasil em Folhas
3 lições de investidores organizados para ser bem sucedido nos investimentos


SÃO PAULO - Investidores metódicos, sistemáticos e organizados são os mais bem sucedidos no longo prazo, justamente o contrário do que vemos nas histórias sobre grandes investidores de Wall Street, vistos como caóticos, malucos e visionários, segundo Juliano Custódio, assessor financeiro e autor do blog EuQueroInvestir!.

Veja as 3 lições que Custódio tirou de investidores organizados para ter ganhos maiores no longo prazo:

1 – Decisão de investimentos separadas da emoção O assessor costuma dizer que é muito bom em tomar decisões sem emoção quando o dinheiro é de outra pessoa. Contudo, quando se trata do seu próprio dinheiro, a luta é muito maior. Warren Buffett é um exemplo perfeito deste princípio. Buffett disse que ao longo dos anos ele tenta ficar com medo quando os outros são gananciosos e ganancioso quando os outros estão com medo, conta.

Isso é essencialmente colocar em prática a noção de comprar na baixa e vender na alta, Isso significa ficar com um plano, mesmo quando este plano é doloroso por exemplo, quando as ações caem repentinamente).

2 – Não fazer nada é a opção padrão Uma vez eu li um estudo que falou que os goleiros de futebol pegariam mais pênaltis se ficassem parados, imediatamente eu pensei que ninguém iria acreditar e dificilmente algum goleiro iria seguir esta estratégia, lembra Custódio.

O assessor conta que, principalmente quando se trata de renda variável, a maioria das pessoas tem alguma tendência de acreditar na melhora dos investimentos, como também o medo de parecerem os idiotas ao não fazer nada e ver uma ótima oportunidade passar - o famoso cavalo encilhado - e ficarem de fora,

Isso é pior ainda se você tem amigos dizendo que essa é uma ótima oportunidade. Mas na maioria das vezes se você não tem fortes motivos para investir em renda variável, o melhor é não fazer nada, aconselha Custódio.

3- Entender que diversão e investimento são coisas diferentes O assessor conta que é o primeiro a admitir que ler e assistir ao noticiário financeiro pode ser interessante e quem sabe até divertido. No entanto, os investidores comportados têm duas abordagens:

– assisti-lo, mas não agir baseados no que assistiram; – ignorá-lo completamente.

Eles podem assistir e ler, mas o que eles veem não vai influenciar seus planos de longo prazo. Obviamente nenhuma destas 3 situações acima parecem particularmente complicadas. Mas então porque eles conseguem e a maioria não? O que eles tem que os outros não têm?, questiona Custódio.

Segundo o especialista, o que diferencia os investidores bem sucedidos dos que não conseguem o mesmo resultado no longo prazo é que os mais organizados aprenderam, na maioria das vezes com os próprios erros, que existe uma forte conexão entre emoção e comportamento.

Não há como garantir que vamos evitar nossas emoções nas tomadas de decisões do futuro, ou que vamos evitar cometer erros, mas se reconhecermos que existe uma ligação entre emoção e comportamento podemos nos livrar de nos colocar em situações difíceis no futuro ou quem sabe até evitá-as, destaca.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212