Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Fapeg lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado - Jornal Brasil em Folhas
Fapeg lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado


A Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado, em Goiás. A Chamada Pública nº 03/2018 – Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado busca fomentar, por meio dessas bolsas, a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) do Estado de Goiás, recomendados pela Coordenação FAPEGde Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Podem participar alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu sediados em Goiás, nos cursos de mestrado e doutorado. O estudante não pode ter sido beneficiado por outra bolsa de mesmo nível anteriormente e deverá dedicar-se integralmente às atividades do plano de trabalho quando não estiver em exercício de vínculo empregatício ou, caso exerça atividades profissionais, estas devem ser compatíveis com o plano de trabalho e contribuir para sua formação científica.

Cada programa poderá receber até quatro bolsas de mestrado, quando oferecer apenas mestrado; até duas bolsas de mestrado e até duas de doutorado quando oferecer ambos os cursos; e até duas bolsas de doutorado, quando oferecer apenas doutorado.

A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo de doze meses, no valor de R$ 1.350,00, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até doze meses. Já a bolsa de doutorado será concedida pelo prazo de doze meses, no valor de R$ 2 mil, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até 36 meses. Os recursos são do Tesouro Estadual.

Envio de propostas
O formulário para o envio de propostas será disponibilizado no sistema Fapegestor (www.fapeg.go.gov.br/fapegestor) de 5 de fevereiro a 19 de março. O candidato deverá salvar a proposta, após o término do preenchimento do formulário, e sempre que alterar algum dado na proposta submetê-la novamente. Feita a submissão definitiva, o mesmo deverá imprimir sua proposta e entregá-la no seu respectivo PPGSS até a data limite de 26 de março.fapeg

O programa é o responsável pela avaliação das propostas – enquadramento e mérito – e pelo encaminhamento daquelas recomendadas à Fapeg. A previsão é de que o Resultado Preliminar seja divulgado no dia 23 de abril e de que o Resultado Final seja divulgado no dia 18 de maio.

Se, porventura, o PPGSS receber um número de propostas superior ao previsto, deverá enviar à Fapeg uma relação dos proponentes em ordem classificatória, que constituirá o cadastro de reserva de cada programa.

A implementação da bolsa será feita por meio da assinatura do Termo de Concessão e Aceitação de Bolsa e do Plano de trabalho, que serão firmados entre a Fapeg, o proponente (bolsista), o orientador e o coordenador do PPGSS.

As formas de liberação dos recursos, os direitos e as obrigações de cada um dos partícipes serão estabelecidos por meio deste documento, que também atesta ao bolsista sua comprovação da bolsa.

Acesse aqui a Chamada Pública nº 03/2018: http://www.fapeg.go.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/CP_03_2018_Mestrado_Doutorado_2018_final_II.pdf

Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato com a Fapeg pelo e-mail [email protected]

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212