Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Fapeg lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado - Jornal Brasil em Folhas
Fapeg lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado


A Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado, em Goiás. A Chamada Pública nº 03/2018 – Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado busca fomentar, por meio dessas bolsas, a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) do Estado de Goiás, recomendados pela Coordenação FAPEGde Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Podem participar alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu sediados em Goiás, nos cursos de mestrado e doutorado. O estudante não pode ter sido beneficiado por outra bolsa de mesmo nível anteriormente e deverá dedicar-se integralmente às atividades do plano de trabalho quando não estiver em exercício de vínculo empregatício ou, caso exerça atividades profissionais, estas devem ser compatíveis com o plano de trabalho e contribuir para sua formação científica.

Cada programa poderá receber até quatro bolsas de mestrado, quando oferecer apenas mestrado; até duas bolsas de mestrado e até duas de doutorado quando oferecer ambos os cursos; e até duas bolsas de doutorado, quando oferecer apenas doutorado.

A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo de doze meses, no valor de R$ 1.350,00, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até doze meses. Já a bolsa de doutorado será concedida pelo prazo de doze meses, no valor de R$ 2 mil, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até 36 meses. Os recursos são do Tesouro Estadual.

Envio de propostas
O formulário para o envio de propostas será disponibilizado no sistema Fapegestor (www.fapeg.go.gov.br/fapegestor) de 5 de fevereiro a 19 de março. O candidato deverá salvar a proposta, após o término do preenchimento do formulário, e sempre que alterar algum dado na proposta submetê-la novamente. Feita a submissão definitiva, o mesmo deverá imprimir sua proposta e entregá-la no seu respectivo PPGSS até a data limite de 26 de março.fapeg

O programa é o responsável pela avaliação das propostas – enquadramento e mérito – e pelo encaminhamento daquelas recomendadas à Fapeg. A previsão é de que o Resultado Preliminar seja divulgado no dia 23 de abril e de que o Resultado Final seja divulgado no dia 18 de maio.

Se, porventura, o PPGSS receber um número de propostas superior ao previsto, deverá enviar à Fapeg uma relação dos proponentes em ordem classificatória, que constituirá o cadastro de reserva de cada programa.

A implementação da bolsa será feita por meio da assinatura do Termo de Concessão e Aceitação de Bolsa e do Plano de trabalho, que serão firmados entre a Fapeg, o proponente (bolsista), o orientador e o coordenador do PPGSS.

As formas de liberação dos recursos, os direitos e as obrigações de cada um dos partícipes serão estabelecidos por meio deste documento, que também atesta ao bolsista sua comprovação da bolsa.

Acesse aqui a Chamada Pública nº 03/2018: http://www.fapeg.go.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/CP_03_2018_Mestrado_Doutorado_2018_final_II.pdf

Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato com a Fapeg pelo e-mail [email protected]

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212