Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Superterça agita panorama eleitoral nos Estados Unidos - Jornal Brasil em Folhas
Superterça agita panorama eleitoral nos Estados Unidos


Treze estados e um território norte-americano realizam hoje (1º) a Superterça, um dos dias mais importantes da fase que antecede a escolha dos candidatos que vão representar os partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro deste ano nos Estados Unidos.

A Superterça vai servir para demonstrar se os candidatos que estão liderando a disputa nos partidos Democrata, Hillary Clinton, e Republicano, Donald Trump, têm fôlego para continuar à frente da disputa, ou se vão ceder espaço para os demais candidatos.

Pelo Partido Democrata, o senador de Vermont, Bernie Sanders, que também é candidato, vem colocando pressão sobre Hillary. Sua principal crítica é a de que Hillary é alinhada do sistema financeiro, tendo recebido dos bancos grande parte do dinheiro que financia sua campanha. Entre os republicanos, Donald Trump disputa com os senadores da Florida, Marco Rubio, e do Texas, Ted Cruz, com o governador do Ohio, John Kasic, e com o neurocirurgião reformado Ben Carson.

Na disputa pela indicação para representar o Partido Republicano, Marco Rubio ontem (29) atacou Trump, dizendo que ele não representa os republicanos por ser um empresário e não ter tradição política. Segundo Rubio, a eleição presidencial de 2016 representa um “referendo sobre a identidade [dos Estados Unidos] como nação e como povo.

A característica mais marcante das eleições americanas, a partir da Superterça, é que a disputa deixou para trás estados de influência regional: Iowa, New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada. A corrida passa a ser feita hoje em um terreno de influência nacional. Em alguns estados haverá eleições primárias, em que o eleitor vota diretamente em algum delegado. Em outros estados haverá assembleias que, nos Estados Unidos, são denominadas caucuses. Nas primárias, os eleitores são independentes. No caso dos caucuses, os eleitores são militantes partidários.

Haverá estados onde os partidos Democrata e Republicano realizam primárias: Alabama, Arkansas, Georgia, Massachussets, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont e Virginia. Os republicanos e democratas também farão caucuses em dois estados: Colorado e Minnesota. Em dois estados, porém, só os republicanos realizarão os caucuses: Alasca e Wyoming. Os democratas farão uma assembleia (caucus) no território de Samoa Americana.

Serão escolhidos, nesta Superterça-feira, 865 delegados democratas e 661 delegados republicanos. Entre os democratas, o número de delegados escolhidos hoje representa um terço do necessário para a indicação do candidato que representará o partido nas eleições deste ano. Entre os republicanos, o número de delegados será a metade do necessário para representar o Partido Republicano nas eleições para presidente dos Estados Unidos.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212