Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Grupo é preso após sequestrar parentes de gerente de banco em Caeté - Jornal Brasil em Folhas
Grupo é preso após sequestrar parentes de gerente de banco em Caeté


Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) pelo envolvimento no sequestro de familiares de um gerente de banco na casa de seus pais no fim da tarde de quarta-feira em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo era fazer o bancário entregar o dinheiro da agência aos criminosos nesta quinta-feira. Parte do grupo trocou tiros com a PM e chegou a se esconder em um matagal, o que mobilizou helicóptero e equipes com cães.

O crime ocorreu no Bairro Paineiras. Segundo a Polícia Militar (PM), criminosos armados invadiram a casa e renderam a família. Em um momento de descuido, uma das vítimas conseguiu fugir e pedir socorro em uma companhia da polícia.

O gerente chegou no momento em que estava acontecendo o sequestro e conseguiu fugir para acionar a polícia. Após a denúncia, viaturas seguiram para o local e viram os criminosos fugindo em um carro dos moradores, um Fox verde. O irmão e a cunhada do bancário foram levados como reféns. No rastreamento, os policiais interceptaram o veículo em uma estrada de terra no Morro do Serrote. Os homens desembarcaram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Em seguida, os homens saíram correndo para um matagal. O casal foi libertado pelos PMs. Dentro do carro, foi encontrada uma arma calibre 32.

Foi montada uma operação para localizar os criminosos com o apoio de aeronave e cães farejadores. Durante a ação, policiais receberam a denúncia de que um homem estava correndo pela estrada. Ao ser abordado, ele chegou a dizer que era uma vítima, que seu carro havia sido roubado. No entanto, os militares pegaram o celular dele – que estava tocando – e encontraram fotos e arquivos de conversas que o ligavam ao crime. Segundo a PM, o homem de 24 anos acabou confessando e disse que a função dele era dar fuga aos assaltantes.

Mais tarde, os policiais encontraram os outros dois homens que estavam no carro, de 19 e 23 anos. Eles ainda estavam com as roupas sujas de lama e confessaram envolvimento no crime.

Os outros dois envolvidos são uma jovem de 18 anos que, de acordo com a PM, disse que a função dela era acompanhar o gerente ao banco hoje para receber o dinheiro, e um homem de 32 anos apontado como mandante do sequestro. Ele acompanhava a movimentação do gerente e repassava informações aos comparsas. Perto da casa dele foi encontrado um Audi A4 usado para buscar os criminosos.

Os quatro homens foram presos por tentativa de homícidio – por terem atirado contra os políciais –, sequestro, roubo majorado pelo concurso de agentes e uso de armas de fogo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A mulher responderá por tentativa de sequestro. Todos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam para tentar identificar se há outros suspeitos.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE