Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Bala perdida mata garçom durante desfile de blocos - Jornal Brasil em Folhas
Bala perdida mata garçom durante desfile de blocos


Rio de Janeiro. O pré-Carnaval do Rio de Janeiro recebeu neste fim de semana 46 blocos de rua em diferentes regiões da cidade. Um esquema especial de trânsito foi montado, com a participação de mais de 400 homens.

Mas a folia antecipada foi também marcada por um episódio violento. Um garçom foi baleado e morreu enquanto trabalhava na noite de sábado, no bairro da Tijuca, durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes. No momento do tiroteio pela rua Conde de Bonfim, acontecia o desfile do tradicional bloco carnavalesco Nem Muda Nem Sai de Cima.

Uma bala perdida atingiu o peito do garçom Samuel Ferreira Coelho, 24, que trabalhava no Bar do Pinto. Ele acabou morrendo na hora. Outras três pessoas também ficaram feridas no tiroteio, entre elas a passageira de um veículo de passeio e dois policiais militares, do 6º Batalhão.

De acordo com informações da Polícia Militar, tanto a passageira quanto os policiais não corriam risco de morte. Os criminosos, que estavam em três veículos roubados, conseguiram fugir. Houve pânico generalizado, segundo relato nas redes sociais.

Beija-flor. No domingo (28), mais blocos desfilaram. Um dos destaques foi o “Me Esquece”, que agitou o público pelas ruas no bairro Jardim Botânico. Quem também animou os foliões foi a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que invadiu a praia de Copacabana para realizar um ensaio técnico na Avenida Atlântica. Em 40 ônibus, a escola levou mais de 3.000 integrantes para desfilar na zona sul carioca.

Por duas horas, centenas de pessoas sambaram e cantaram ao som de Neguinho da Beija-Flor que estava no alto do carro de som da agremiação.

No ensaio, que foi chamado pela escola de ato cívico – já que este ano o enredo da Beija-Flor faz uma crítica ao preconceito social, religioso, étnico e político – os componentes desfilaram até o Posto Três.

Neste ano, sem ensaios técnicos no Sambódromo, as escolas de samba buscaram alternativas para a promover a aproximação com foliões e torcedores.
Líderes do bloco lamentam morte nas redes sociais

Rio de Janeiro. A página oficial do bloco “Nem Muda Nem Sai de Cima” divulgou uma nota de pesar sobre a morte do garçom Samuel Coelho, ocorrida durante o desfile do grupo.

“O Bloco ‘Nem Muda’ está de luto com os acontecimentos de violência nas ruas da Tijuca, nessas últimas horas, que culminou com o falecimento de uma pessoa, que não estava no bloco, mas trabalhava num bar na Conde de Bonfim”, escreveram.

Alguns moradores e frequentadores dos bares da Conde de Bonfim descreveram o episódio que foi uma “cena de guerra”. No vídeo, publicado no Facebook, é possível ouvir um dos líderes do bloco tentando acalmar as pessoas.

Vacinação

Febre amarela. Cerca de 500 mil pessoas compareceram no sábado (27) aos locais de vacinação, no Dia D de combate à febre amarela no Rio de Janeiro, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. A iniciativa contou com o apoio das 92 prefeituras fluminenses, além da mobilização de diversos órgãos do governo estadual e dos poderes Legislativo e Judiciário. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212