Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 WhatsApp para negócios é liberado para brasileiros - Jornal Brasil em Folhas
WhatsApp para negócios é liberado para brasileiros


SÃO PAULO. A versão do WhatsApp para micro e pequenas empresas foi liberada nessa quinta-feira (25) para os usuários brasileiros. O aplicativo já estava em funcionamento para celulares Android na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. Com ele, é possível destacar a conta como um “perfil empresarial” e colher estatísticas para entender se as estratégias de comunicação das empresas estão funcionando.

Entre as funcionalidades disponíveis, estão responder dúvidas de consumidores e atender reclamações de forma automática, a qualquer hora do dia ou da noite, bem como a personalização de um perfil específico para as empresas, com dados sobre horário de atendimento, endereço e descrição do negócio, por exemplo.

Outro recurso é a possibilidade de acessar as estatísticas das interações com consumidores. As companhias poderão ver quantas mensagens foram lidas, por exemplo. “Os empresários vão poder medir como os consumidores estão recebendo aquilo que eles estão mandando”, diz o gerente de produtos do WhatsApp Bussines, Metu Singh. “O que você quer saber de uma empresa é muito diferente do que quer saber de um amigo”, completou Singh.

Grátis. O app pode ser baixado gratuitamente, mas é necessária a realização de um cadastro da empresa, com informações como endereço, descritivo do negócio e um número de telefone vinculado. Não é necessário informar um CNPJ. Os consumidores não precisam baixá-lo, pois poderão falar com as companhias usando o programa que já possuem em seus aparelhos. Segundo o WhatsApp, as contas serão verificadas para comprovar que o telefone é mesmo de determinada empresa.

“Mais de 80% dos pequenos negócios na Índia e no Brasil dizem que a ferramenta os ajuda a se comunicar com clientes”, diz comunicado do WhatsApp. Essa é a primeira grande mudança no uso do aplicativo desde que a empresa foi comprada pelo Facebook, em 2014. Na época, não estava claro como a companhia de Mark Zuckerberg iria lucrar com o dispositivo de mensagens.

Quatro em cada cinco pequenas empresas no Brasil usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho, apontou uma pesquisa da Morning Consult, feita a pedido do Facebook. O app faz parte de uma tentativa da empresa de transformar sua popularidade entre usuários comuns em combustível para fazer decolar suas plataformas corporativas, anunciadas no ano passado.

 

Últimas Notícias

Índice de registro de imóveis pode melhorar transações no país
Programa para receber declaração do IR estará disponível segunda-feira
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
Doria anuncia redução do aumento do preço médio do gás em São Paulo
Pesquisador em Engenharia Aeroespacial assume presidência do CNPq
Ortega anuncia retomada do diálogo com a sociedade organizada
Empresária vítima de tentativa de feminicídio no Rio deixa hospital
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212