Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 WhatsApp para negócios é liberado para brasileiros - Jornal Brasil em Folhas
WhatsApp para negócios é liberado para brasileiros


SÃO PAULO. A versão do WhatsApp para micro e pequenas empresas foi liberada nessa quinta-feira (25) para os usuários brasileiros. O aplicativo já estava em funcionamento para celulares Android na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. Com ele, é possível destacar a conta como um “perfil empresarial” e colher estatísticas para entender se as estratégias de comunicação das empresas estão funcionando.

Entre as funcionalidades disponíveis, estão responder dúvidas de consumidores e atender reclamações de forma automática, a qualquer hora do dia ou da noite, bem como a personalização de um perfil específico para as empresas, com dados sobre horário de atendimento, endereço e descrição do negócio, por exemplo.

Outro recurso é a possibilidade de acessar as estatísticas das interações com consumidores. As companhias poderão ver quantas mensagens foram lidas, por exemplo. “Os empresários vão poder medir como os consumidores estão recebendo aquilo que eles estão mandando”, diz o gerente de produtos do WhatsApp Bussines, Metu Singh. “O que você quer saber de uma empresa é muito diferente do que quer saber de um amigo”, completou Singh.

Grátis. O app pode ser baixado gratuitamente, mas é necessária a realização de um cadastro da empresa, com informações como endereço, descritivo do negócio e um número de telefone vinculado. Não é necessário informar um CNPJ. Os consumidores não precisam baixá-lo, pois poderão falar com as companhias usando o programa que já possuem em seus aparelhos. Segundo o WhatsApp, as contas serão verificadas para comprovar que o telefone é mesmo de determinada empresa.

“Mais de 80% dos pequenos negócios na Índia e no Brasil dizem que a ferramenta os ajuda a se comunicar com clientes”, diz comunicado do WhatsApp. Essa é a primeira grande mudança no uso do aplicativo desde que a empresa foi comprada pelo Facebook, em 2014. Na época, não estava claro como a companhia de Mark Zuckerberg iria lucrar com o dispositivo de mensagens.

Quatro em cada cinco pequenas empresas no Brasil usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho, apontou uma pesquisa da Morning Consult, feita a pedido do Facebook. O app faz parte de uma tentativa da empresa de transformar sua popularidade entre usuários comuns em combustível para fazer decolar suas plataformas corporativas, anunciadas no ano passado.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212