Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Liverpool empata com o Sunderland e pode ver Chelsea disparar; Manchestete City vence - Jornal Brasil em Folhas
Liverpool empata com o Sunderland e pode ver Chelsea disparar; Manchestete City vence


A sequência de vitórias do Liverpool no Campeonato Inglês terminou nesta segunda-feira. Jogando no Stadium of Light, os Reds estiveram à frente no placar por duas vezes, mas não conseguiram vencer o Sunderland e ficaram no empate por 2 a 2. Já o Manchester City se recuperou da derrota sofrida justamente para o Liverpool na última rodada e venceu o Burnley por 2 a 1.

Com os resultados, o Liverpool perdeu a chance de diminuir a vantagem para o líder Chelsea e pode ficar ainda mais distante do rival londrino. Os Reds foram a 44 pontos e podem ver os Blues abrirem oito pontos de frente. O Manchester City, por outro lado, chegou a 42 pontos e voltou a figurar entre os quatro primeiros, colocando pressão no Arsenal e no Tottenham, que ainda jogam na rodada.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês somente do dia 14 de janeiro. O City visita o Everton, no Goodison Park, enquanto o Liverpool tem pela frente o clássico contra o Manchester United, no Old Trafford.

Liverpool e Sunderland se lançaram ao ataque desde os primeiros instantes e o jogo começou movimentado. Logo com cinco minutos de bola rolando, Defoe recebeu na intermediária e arriscou de fora da área, obrigando Mignolet a fazer boa defesa. Os Reds tinham mais posse de bola, porém encontravam dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa.

Apostando nas finalizações de longa distância, o Sunderland levava mais perigo, mesmo sem ter o controle das ações. Aos 12 minutos, Rodwell recebeu na esquerda e bateu forte para mais uma defesa providencial de Mignolet. Apesar das dificuldades que encontrava, o Liverpool saiu na frente. Aos 19, após cobrança de escanteio, Lallana desviou para o meio da área e Sturridge apareceu sozinho para empurrar de cabeça para o fundo das redes.

O gol animou os visitantes, que passaram a pressionar o adversário. Sem conseguir sair do campo de defesa, o Sunderland ficou acuado. Mesmo melhor na partida, os Reds sofreram o empate. Aos 24, Ndong foi derrubado por Klavan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Defoe cobrou com categoria e deixou tudo igual.
Continua depois da publicidade

O Liverpool voltou para o segundo tempo com uma postura agressiva, mas continuava esbarrando na defesa do Sunderland. Aos 25 minutos, Sturridge perdeu grande chance após tabelar com Lallana e sair na cara do gol. Mannone defendeu com os pés. Em seguida, entretanto, Mané voltou a colocar os Reds na frente, completando desvio de Lovren depois de cobrança de escanteio.

À exemplo da etapa inicial, a história se repetiu. Comandando o placar e melhor no jogo, o Liverpool não conseguiu sustentar a vantagem. Na marca de 37 minutos, Larsson cobrou falta e Mané esticou o braço dentro da área para impedir a passagem da bola. Mais um pênalti para o Sunderland e mais um gol de Defoe, que deu números finais ao confronto.

Manchester City supera expulsão de Fernandinho e vence o Burnley

Precisando da vitória, o Manchester City foi para cima do Burnley logo no começo da partida. Aos seis minutos, Iheanacho saiu na cara do gol, mas foi desarmado pelo goleiro ao tentar dribla-lo. Sterling pegou a sobra, mas também perdeu a bola para Heaton. Na sequência, o mesmo Iheanacho abriu espaço e bateu colocado, próximo da trave direita do arqueiro do Burnley.

Os Citizens voltaram a levar perigo na marca de 18 minutos. Navas rolou para Yaya Touré finalizar forte no canto. Heaton se esticou e conseguiu espalmar para fora. As coisas pioraram para o City quando Fernandinho foi expulso, aos 32 minutos. O volante brasileiro entrou por cima em disputa com Gudmundsson e recebeu o cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a menos, o Manchester City não diminuiu o ritmo no segundo tempo e foi premiado com dois gols antes dos 20 minutos. Aos 12, Clichy recebeu na ponta esquerda da área, cortou para o meio e bateu cruzado rasteiro, sem chances para Heaton. Aos 17, Sterling ficou frente a frente com o goleiro, mas perdeu a bola. Aguero ficou com a sobra e, de primeira, ampliou o marcador.

Em desvantagem, o Burnley intensificou os ataques na tentativa de diminuir o prejuízo. A postura dos visitantes teve resultado aos 25 minutos, quando Mee descontou em lance polêmico. Após confusão na área, o meio-campista do Burnley aproveitou o espaço e finalizou. A bola bateu no travessão e quicou atrás da linha do gol. Usando a tecnologia, o árbitro confirmou o tento, apesar das reclamações dos jogadores do City.

O Manchester City não se abalou com o gol sofrido e seguiu buscando o ataque, sem recuar e sem dar espaços para o Burnley jogar. Aguero teve duas oportunidades para ampliar, mas desperdiçou ambas. Vokes e Keane quase empataram, todavia Bravo impediu e garantiu a vitória dos Citizens.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212