Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Confira a trajetória da Chapecoense: o time começou sua ascensão em 2009 - Jornal Brasil em Folhas
Confira a trajetória da Chapecoense: o time começou sua ascensão em 2009


Clube até então sem expressão, a Associação Chapecoense de Futebol iniciou sua ascensão no cenário esportivo nacional em 2009 disputando a Série D. Em 2014, chegou à Série A. A tragédia desta terça (29), na Colômbia, no entanto, pode afetar a trajetória de sucesso da equipe.

Fundado em 1973 a partir da união de antigos clubes da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, o clube conquistou o primeiro campeonato catarinense em 1977. Foi campeão estadual em 1996, 2007, 2011 e 2016. Viveu momentos de crise financeira no início dos anos 2000, mas se reestruturou a partir de 2005.

A Chapecoense estreou no Campeonato Brasileiro em 1978, ficando na 53ª posição. Mas foi em 2009, na estreia da Série D, que a equipe iniciou sua ascensão. Com a conquista do terceiro lugar, os catarinenses garantiram o acesso à Série C em 2010. A equipe permaneceu por três anos na terceira divisão, conquistando uma vaga na Série B em 2012. Na segunda divisão, a passagem foi rápida, apenas um ano, em 2013 conquistou o vice-campeonato e alcançou a elite do futebol nacional.

A equipe do oeste catarinense estreou no Brasileirão em 2014, conseguindo se manter na Série A com o 15º lugar. Em 2015, em mais uma campanha regular, ficou na 14º posição. Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão de 2016, o clube está na nona colocação, à frente de tradicionais clubes como São Paulo, Fluminense e Cruzeiro.

Chapecoense - O sonho sul-americano

A Chapecoense disputava pela segunda vez consecutiva a Copa Sul-Americana, a primeira foi em 2015. A grande final marcada para esta quarta-feira (30) era contra o Atlético Nacional da Colômbia, mas diante do desastre a partida foi suspensa. Como homenagem ao Chape, o Atlético solicitou a Conmebol, entidade organizadora do campeonato, que o título seja entregue à equipe catarinense.

Ao ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, a Chape acabou conseguindo mais uma chance de disputar a Sul-Americana. Na primeira fase passou pela equipe do Cuiabá, se classificando para as oitavas de final. Enfrentou então o Independiente da Argentina, conquistando a vaga nos pênaltis. Nas quartas de final, a Chapecoense passou pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia. Na semifinal, a equipe catarinense passou pelos também argentinos do San Lorenzo, time do Papa Francisco. A final seria contra o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América.

A perspectiva era positiva. Em 2015, em sua primeira participação na competição, a equipe surpreendeu, foi eliminada nas quartas de final pelos argentinos do River Plate. A equipe estreou na Copa Sul-Americana passando pela Ponte Preta. Disputou as oitavas de final contra os paraguaios do Libertad, vencendo nos pênaltis. Valente, o Verdão conquistou uma inédita vaga nas quartas de final da competição contra o gigante argentino do River Plate. Apesar de ter vencido a final em Chapecó por 2 a 1, perdeu a primeira partida, fora de casa, por 3 a 1, sendo eliminado.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212