Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Blocos de Alceu Valença e Elba Ramalho reúnem multidão no Ibirapuera - Jornal Brasil em Folhas
Blocos de Alceu Valença e Elba Ramalho reúnem multidão no Ibirapuera


Os blocos Bicho Maluco Beleza, do cantor Alceu Valença, e Frevo Mulher, da cantora Elba Ramalho, arrastaram uma multidão até o início da noite de hoje (3) na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera. A previsão de público estimada pela prefeitura paulistana era de 100 mil pessoas.

Por volta de 12h30, o público já se concentrava para acompanhar Elba Ramalho, que seguiu no carro de som do Obelisco até o Monumento às Bandeiras, terminando sua apresentação por volta de 16h. Na sequência, Alceu Valença começou o mesmo trajeto, reunindo uma multidão até o final do dia. Ambos tinham no repertório sucessos de suas carreiras.

Nascida em Recife e atualmente morando em Itu, no interior paulista, Adriana Cristina Pereira dos Santos, 41, decidiu pular o pré-carnaval na capital ao lado dos três filhos adolescentes e da irmã. “Eu vim hoje especialmente para ver o Alceu Valença. [O carnaval está] ótimo, muito bom, a gente vem aqui há bastante tempo já e nos últimos anos tem ficado cada vez melhor. Eu acho que está mais família. Aqui, Alceu Valença com Elba Ramalho, fechou, muito bom”, disse.

Ao som de Elba Ramalho, Cássio Cícero da Silva Santos, de 39 anos, e seu marido aproveitaram a festa no Ibirapuera. Juntos há oito anos, o casal oficializou a união durante o carnaval do ano passado, no bloco Love Fest, na região da República, centro da cidade. “Fomo o primeiro casal a casar no Love Fest. Estamos curtindo [o bloco de Elba]. Eu sou de São Paulo, ele é de Rio Grande do Norte, Natal. Muito bom o carnaval de São Paulo, eu frequento há mais de 25 anos”, disse. Ele contou que desde que se conheceram, ele arrasta o companheiro para a folia paulistana. “Nesse tempo todo, houve uma melhora muito grande, porque está todo mundo junto e misturado. Tem um preconceito, mas há mais compreensão com todas as pessoas”.

Programação

Esta noite ainda há outras apresentações na cidade, como no palco montado no Anhangabaú, região central. Neste domingo (4), o Monobloco sairá no entorno do Parque Ibirapuera a partir das 14h, com ponto de concentração no Obelisco. O grupo tem repertório eclético, com marchinhas tradicionais, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valença e forró de Luiz Gonzaga. A expectativa é de um público de 100 mil foliões, segundo organizadores.

De hoje até 18 de fevereiro, 491 blocos desfilarão em todas as regiões da cidade de São Paulo. A expectativa é de que 4 milhões de pessoas participem da festa, de acordo com a prefeitura. Só neste fim de semana de pré-carnaval ocorrem 187 desfiles.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212