Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Rio: prefeitura pede cuidado com excesso de álcool e uso de garrafas no carnaval - Jornal Brasil em Folhas
Rio: prefeitura pede cuidado com excesso de álcool e uso de garrafas no carnaval


Órgãos da prefeitura e do governo de estado do Rio de Janeiro divulgaram hoje (6) o esquema especial para o carnaval na cidade, e duas preocupações foram manifestadas pela administração municipal: o consumo excessivo de álcool e o uso de garrafas de vidro nos blocos de rua.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu que as pessoas aproveitem o carnaval sem violência, brigas e excesso de bebidas. Ele também pediu que os organizadores dos blocos de rua informem à prefeitura uma previsão realista de público, para que as medidas de ordenamento urbano possam ser planejadas corretamente.

Gostaria de pedir à população para que seja um carnaval alegre, feliz, brincalhão. Se quiser criticarem o prefeito, não tem problema nenhum. Não pode é beber. Não pode é dirigir um carro em alta velocidade. Não pode é partir para a briga. Isso estraga o carnaval, disse o prefeito, que depois explicou que se referia à beber e dirigir ao fazer a recomendação contra o álcool. Não digam que eu proibi biquíni, salto alto, beber. É beber e dirigir.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, afirmou que a taxa de ocupação nos hotéis da Barra Tijuca chegou a 85%, e que, no centro e na zona sul, o percentual médio está perto de 90%. Segundo ele, o patamar é um recorde a ser comemorado.

São números históricos. O desejo de vir para o Rio de Janeiro, independentemente do que a gente tem sofrido, ainda é muito forte.

Alves pediu que a população evite consumir bebidas em garrafas de vidro e afirmou que seguranças privados contratados para o carnaval deste ano têm atuado tentando impedir que as pessoas entrem com esses recipientes nos blocos.

O que eu tenho visto, pessoalmente, de garrafas de vidro, é uma coisa absurda. Se puderem, evitem. Além de as garrafas de vidro serem álcool, e álcool forte, elas quebram e causam diversos acidentes em pessoas que estão curtindo descalças. Um número excessivo de cortes.

Os mais de 3 mil seguranças contratados pela empresa Dream Factory, uma das patrocinadoras do carnaval, iriam atuar em blocos e na Arena Carnaval Rio, na Barra da Tijuca. Com o adiamento do espaço de eventos para julho, os seguranças foram remanejados apenas para o carnaval de rua, para trabalhar fundamentalmente no controle de acessos e garrafas de vidro, segundo Alves.

Riotur

De acordo o presidente da Riotur, a prefeitura vai investir R$ 75 milhões na operação do carnaval em toda a cidade, o que inclui o Sambódromo e os blocos de rua.

Entre as principais recomendações aos foliões estão utilizar preferencialmente o trem, metrô, BRT, barcas e VLT. Os ônibus estarão sujeitos aos desvios causados pelos blocos e pela Marquês de Sapucaí, e os veículos privados terão restrições para estacionamento nos locais de maior movimentação.

O metrô vai funcionar 24 horas por dia no período de carnaval, e a Supervia também vai operar durante a madrugada, mas com embarque apenas na estação Central do Brasil. É recomendável comprar os bilhetes do metrô com antecedência para evitar filas nas bilheterias.

O deslocamento dos carros alegóricos para o Sambódromo vai começar na madrugada de quinta-feira (8), e interdições devem ocorrer nos arredores da Rodoviária Novo Rio. A Avenida Presidente Vargas, uma das principais do centro do Rio, mais uma vez servirá de estacionamento para as alegorias e terá pistas interditadas a partir de meia noite de sexta-feira. Os arredores do Sambódromo devem ser liberados até as 5h da manhã de sábado.

O primeiro megabloco a desfilar no centro do Rio será o Cordão da Bola Preta, na manhã de sábado (10), na Avenida Presidente Antônio Carlos e na Rua Primeiro de Março. Na segunda (12), será a vez do Afroreggae, e na terça (13), do bloco Giro do Arar. No fim de semana após o carnaval, a região receberá ainda o Bloco das Poderosas, no sábado, e o Monobloco, no domingo, que também devem reunir centenas de milhares de pessoas.

As principais vias que estarão disponíveis para cruzar o centro da cidade de carro seão a Rua Itapiru e o Túnel Marcello Alencar. A Rua Itapiru receberá parte dos ônibus desviados da Avenida Presidente Vargas.

Edição: Maria Claudia

 

Últimas Notícias

Premiação tem projeto de escola goiana entre os vencedores da etapa regional
Marlúcio Pereira propõe isenção de taxas para templos de cultos religiosos
Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores
Polícia Ambiental busca jiboia desaparecida em prédio de Brasília
Justiça de Goiás bloqueia bens de Marconi Perillo e de ex-secretário
Partidos lançam frente de apoio à candidatura de Haddad
Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro
Polícia descobre autora de tratamento estético que matou mulher no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212