Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás inaugura mais uma das mais de 100 Escolas Padrão Século XXI, desta vez em Formosa - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás inaugura mais uma das mais de 100 Escolas Padrão Século XXI, desta vez em Formosa


Com projeto arquitetônico arrojado e moderno, a Escola Padrão Século XXI Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz de Tempo Integral foi inaugurada pelo governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, em Formosa, na tarde desta quarta-feira,dia 07, e recebeu R$ 4,2 milhões do Goiás na Frente. “Formosa já conta com cinco escolas públicas estaduais funcionando em tempo integral, e uma delas está entre as 40 melhores do Brasil”, apontou a titular da Seduce, Raquel Teixeira.

“Quando se abre uma nova escola, com certeza deixamos de construir, no futuro, cadeias e presídios”, disse Marconi, que vê na educação “a chave que abre oportunidades, um instrumento democratizador, que coloca ricos e pobres no mesmo patamar”, ao recordar que “mais de 100 dessas escolas foram e/ou estão sendo construídas”, sendo “39 no Entorno de Brasília”, todas de tempo integral.

A educação pública de Goiás já conta hoje com mais de 10% das escolas em nível de qualidade da Padrão Século XXI, como a de Formosa, inaugurada hoje. Marconi disse que esse é o padrão concebido por suas administrações, com visão de futuro e que valoriza como deve a Educação. “Este é o presente que preconiza o futuro da Educação”, afirmou.

Os dois, Marconi e José Eliton, foram recepcionados com muita alegria por servidores e alunos, que lotaram a quadra da escola, onde fizeram apresentações musicais e homenagens. “Aqui, nessa escola, e na educação, de uma forma geral, nós apontamos caminhos. O governador Marconi Perillo é esse exemplo. Ele veio de família pobre, chegou a governador, e agora trabalha incansavelmente para garantir educação para todas as crianças e jovens”, declarou José Eliton.

A secretária Raquel Teixeira observou que “o Ensino de Tempo Integral está conectado com o que há de melhor no mundo, uma forma moderna de preparar os alunos para a vida e para o mercado de trabalho”, e que “essas escolas já se destacam como as melhores do Brasil, isso de acordo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, o BIRD”.

O diretor da Escola Padrão Século XXI de Formosa, professor Odair, contou que quando entrou na Educação de Goiás, por meio de concurso público, “não tinha concluído o curso superior”, e que, graças ao governador Marconi Perillo, pôde concluir “esse curso, de forma parcelada, na UEG”.

Marconi fez uma balanço das inaugurações em Formosa: “Nós inauguramos em Formosa, há poucos dias, o Instituto Tecnológico, e agora o auditório da UEG, e em breve mais duas escolas, uma no Distrito de Santa Rosa e outra aqui. São 39 Escolas Padrão Século XXI sendo construídas nesse padrão no Entorno de Brasília, todas de tempo integral”.

Escola Padrão Século XXI

A nova escola de Formosa tem ampla área de convivência, 12 salas de aula, quadra poliesportiva, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, auditório, administração, sala dos professores e espaço para agremiação estudantil. Até o final do mês de março, mais 30 escolas Padrão Século XXI deverão ser inauguradas.

O colégio faz parte de um grupo de 50 unidades, cujo investimento total, no último ano, incluindo reformas de várias instituições de ensino e construção de diversas quadras esportivas, ultrapassa a casa dos R$ 268 milhões.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212