Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Fissura em trincheira na MG-010 alerta autoridades em Vespasiano - Jornal Brasil em Folhas
Fissura em trincheira na MG-010 alerta autoridades em Vespasiano


A Defesa Civil de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está monitorando uma trincheira na MG-010, altura do Bairro Santa Clara, sentido capital mineira, onde foi detectada uma fissura. A prefeitura informou que comunicou a situação ao governo de Minas, já que não pode realizar intervenções no local. Até o momento, segundo o Executivo municipal, não foi preciso interditar o trecho. A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) informou que se trata de uma junta de construção, prevista em projeito, que permite a livre movimentação das alas da estrutura. Ressaltou que não há nenhum problema estrutural.

A fissura foi descoberta na segunda-feira, dia 5, por moradores que acionaram a Defesa Civil da cidade. No mesmo dia, uma equipe foi encaminhada ao local para avaliar a situação. “(...) ficou constatada a existência de uma abertura na junta de dilatação vertical, com uma possível inclinação aparente de aproximadamente 06 cm (seis centímetros), na parte superior da fissura. Essa dilatação está presente nos dois lados do muro de sustentação da passagem do túnel/trincheira. Foi observado também, que o asfalto da pista de rolamento apresenta um pequeno abatimento na Linha Verde”, diz a nota divulgada pelo Executivo municipal em sua página no Facebook.

“Logo que tomamos conhecimento, mandamos uma equipe da Defesa Civil, que tem um engenheiro, ao local. Assim que fizeram a constatação, foi feita uma descrição do quadro encontrado, fizemos também anexos fotográfico e enviamos esta documentação às secretarias de Governo e Obras do município para o acompanhamento”, explica a coronel Cláudia Romualdo, secretária Municipal de Defesa Social de Vespasiano.

A situação também foi relatada à Secretaria de Transporte e Obras Públicas de Minas e à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG). A prefeitura da cidade explica que, como a trincheira é uma obra do governo de Minas e faz parte da Linha Verde, o município não pode fazer obras no local.

A notícia assustou moradores de Vespasiano e motoristas que passam pela trincheira na MG-010. Nas redes sociais, eles se lembraram da queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, em 2014, e questionaram o motivo de a estrutura ainda não ter sido interditada. “Não foi feita essa interdição porque, na avaliação do engenheiro da nossa Defesa Civil, não era necessária uma interdição de pronto”, afirma a coronel Cláudia, completando que desde a segunda-feira o monitoramento da estrutura é constante. “Todos os dias a equipe da Defesa Civil vai lá pelo menos duas vezes, manhã e tarde”.

Ainda segundo ela, a prefeitura de Vespasiano foi informada que o governo de Minas já acionou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) para tomar providências. Ela também reforça que os moradores podem acionar a Defesa Civil

pelo telefone 199, a qualquer hora do dia. Desabamentos: Defesa Civil alerta para perigo das trincas.

Segundo a Setop, a junta permite a livre movimentação das alas em relação a estrutura principal da passagem inferior. A medida, de acordo com o órgão, “está prevista em projeto, adequadamente executada e que está cumprindo exatamente sua função estrutural”.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212