Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Árvore de grande porte cai e atinge banca de revistas na Savassi - Jornal Brasil em Folhas
Árvore de grande porte cai e atinge banca de revistas na Savassi


Uma árvore de grande porte caiu na tarde desta quarta-feira na Rua Paraíba, esquina com Rua Inconfidentes, na Região da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os galhos ficaram atravessados na pista, que foi interditada. Uma banca de revistas foi atingida, mas ninguém ficou ferido. Técnicos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e BHTrans já estão no local para fazer a remoção. Comerciantes afirmam que já tinham solicitado a poda da espécime e que já detectaram problemas nela desde dezembro.

A queda da árvore aconteceu no início da tarde na porta de um restaurante. A raiz arrastou parte da calçada, que foi destruída. Os galhos atravessaram totalmente a via e atingiram uma banca de revistas, localizada em frente a Escola Estadual Bruno Brandão.

A iniciativa de um catador de papel foi essencial para ninguém se ferir. “Já estávamos suspeitamos que a árvore cairia desde dezembro. Hoje, soltou uma águra barrenta da árvore e o passeio estufou ainda mais. Um catador de papel, chamado Vanderlei, saiu avisando todo mundo para não ficar embaixo”, contou a comerciante Maria das Neves Assunção Teixeira, que trabalha em uma lanchonete que fica em frente a árvore.

Maria conta que já vinha alertando as pessoas para evitar ficar próximo a árvore. “Pouca horas antes, dois adolescentes sentaram nos bancos que fica próximo a ela. Eu pedi para eles saírem e contei o risco. Foi por Deus que não teve nenhuma vítima”, explica a comerciante. Segundo ela, essa medida é tomada há meses.

Os problemas na árvore foram detectados ainda em dezembro pelos comerciantes e pedestres que passam pelo local. Segundo Maria, vários pedidos foram feitos à prefeitura para o corte da espécime. “Estou ligando para a prefeitura desde o ano passado, porque é uma árvore de porte grande com risco. Primeiro liguei no 156 e não fui atendida ano passado. Voltei a ligar em janeiro e não consegui nada. Liguei na ouvidoria e nada. Hoje mesmo falei com um engenheiro da prefeitura e ele me disse que primeiro teria que retirar as abelhas da árvore para depois realizar o corte”, comentou. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a BHTrans foram para o local retirar a árvore e controlar o trânsito na região.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) informou que foi solicitado o serviço de poda da árvore e não de supressão. Completou dizendo que o trabalho foi realizado. Técnicos foram ao local e constataram que uma adutora se rompeu e provocou o encharcamento do solo. Esse teria sido o motivo para a queda da espécime.O mesmo foi constatado pelo Corpo de Bombeiros.

A Copasa afirmou que o rompimento da rede de água foi decorrente da movimentação das raízes no processo de tombamento da árvore. A Companhia completou dizendo que o vazamento foi sanado por técnicos e que o abastecimento de água não foi afetado.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial Sul-Americana
Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212