Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Blocos tradicionais levam humor, ironia e críticas às ruas do Rio - Jornal Brasil em Folhas
Blocos tradicionais levam humor, ironia e críticas às ruas do Rio


A partir desta sexta-feira (9), mais de uma dezena de blocos da Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Tereza e Centro da Cidade (Sebastiana) levam bom humor, ironia e críticas às ruas da cidade.

A festa terá início ainda nesta sexta-feira, com a apresentação do Bloco Carmelitas e seus cerca de seis mil foliões que ocuparão o pequeno bairro de Santa Teresa, na região central da cidade. O bloco homenageia o Convento das Carmelitas, que teria dado início ao bairro. Os foliões e amantes do bairro criaram a lenda de que, todo ano, uma freira pula o muro do convento para brincar o carnaval na sexta e volta para a clausura na terça.

Por isso, virou tradição que homens e mulheres vistam hábitos de freira – ou pelo menos o capuz na cabeça –, para que a “fujona” possa brincar em paz, sem ser facilmente reconhecida. Além das fantasias de freiras, passou a fazer parte do bloco também uma grande boneca, que se apresenta para o público como a carmelita mais animada.

Ao todo, os 11 blocos da Sebastiana farão 14 desfiles até a terça-feira de carnaval (13). O Carmelitas, que abre as festividades, se concentra a partir das 13h, com uma marchinha de crítica à intolerância e à censura. Em seguida, saem às ruas blocos como o do Barbas, que sai no sábado de carnaval (10); no domingo (10), saem o bloco infantil Que Caquinha é Essa? e o adulto Que Merda é Essa?, ambos com concentração na rua Garcia DÁvila, em Ipanema.

Depois de arrastar mais de 250 mil pessoas no último sábado (2) com o Samba da Adivinhação, com críticas ao prefeito Marcelo Crivella e sua gestão, o Simpatia É Quase Amor faz seu segundo desfile no domingo, às 16h, saindo das imediações da Praça General Osório – este ano, o bloco foi impedido pela Guarda Municipal de se concentrar na praça, o que fazia há quase 40 anos.

Na segunda (12) às 8h30, é a vez do Bloco Virtual desfilar pela Avenida Atlântica, do Posto 1 até a Pedra do Leme. Na terça-feira (13), último dia de carnaval, o Bloco das Carmelitas faz seu segundo desfile em Santa Teresa, com concentração a partir das 8h no Largo do Curvelo.

Quem encerra a folia, às 17h, no Leme, na zona sul, é o Meu Bem, Volto Já!, que sai da Avenida Princesa Isabel, entra na Avenida Atlântica e segue até a Praça Almirante Júlio de Noronha, no costão do Leme. O bloco tem como tema Por um Rio de desejos!. A concentração está marcada para as 16 horas, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Rua Viveiros de Castro.

 

Últimas Notícias

Maduro é reeleito com uma forte abstenção e em meio a denúncias de fraude
Pecuária de Goiânia 2018 começa nesta sexta (18); veja programação de shows
Portaria do MEC autoriza a contratação de 1.205 novos professores e técnicos administrativos
Conheça as histórias das taças da Copa do Mundo
Crise na Argentina pode levar à redução das exportações brasileiras
Roupas e calçados lideram compras por impulso, diz pesquisa
Educação financeira pode reduzir endividamento excessivo, diz Goldfajn
Edital seleciona instituição para operar novo fundo de investimentos

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212