Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Blocos tradicionais levam humor, ironia e críticas às ruas do Rio - Jornal Brasil em Folhas
Blocos tradicionais levam humor, ironia e críticas às ruas do Rio


A partir desta sexta-feira (9), mais de uma dezena de blocos da Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Tereza e Centro da Cidade (Sebastiana) levam bom humor, ironia e críticas às ruas da cidade.

A festa terá início ainda nesta sexta-feira, com a apresentação do Bloco Carmelitas e seus cerca de seis mil foliões que ocuparão o pequeno bairro de Santa Teresa, na região central da cidade. O bloco homenageia o Convento das Carmelitas, que teria dado início ao bairro. Os foliões e amantes do bairro criaram a lenda de que, todo ano, uma freira pula o muro do convento para brincar o carnaval na sexta e volta para a clausura na terça.

Por isso, virou tradição que homens e mulheres vistam hábitos de freira – ou pelo menos o capuz na cabeça –, para que a “fujona” possa brincar em paz, sem ser facilmente reconhecida. Além das fantasias de freiras, passou a fazer parte do bloco também uma grande boneca, que se apresenta para o público como a carmelita mais animada.

Ao todo, os 11 blocos da Sebastiana farão 14 desfiles até a terça-feira de carnaval (13). O Carmelitas, que abre as festividades, se concentra a partir das 13h, com uma marchinha de crítica à intolerância e à censura. Em seguida, saem às ruas blocos como o do Barbas, que sai no sábado de carnaval (10); no domingo (10), saem o bloco infantil Que Caquinha é Essa? e o adulto Que Merda é Essa?, ambos com concentração na rua Garcia DÁvila, em Ipanema.

Depois de arrastar mais de 250 mil pessoas no último sábado (2) com o Samba da Adivinhação, com críticas ao prefeito Marcelo Crivella e sua gestão, o Simpatia É Quase Amor faz seu segundo desfile no domingo, às 16h, saindo das imediações da Praça General Osório – este ano, o bloco foi impedido pela Guarda Municipal de se concentrar na praça, o que fazia há quase 40 anos.

Na segunda (12) às 8h30, é a vez do Bloco Virtual desfilar pela Avenida Atlântica, do Posto 1 até a Pedra do Leme. Na terça-feira (13), último dia de carnaval, o Bloco das Carmelitas faz seu segundo desfile em Santa Teresa, com concentração a partir das 8h no Largo do Curvelo.

Quem encerra a folia, às 17h, no Leme, na zona sul, é o Meu Bem, Volto Já!, que sai da Avenida Princesa Isabel, entra na Avenida Atlântica e segue até a Praça Almirante Júlio de Noronha, no costão do Leme. O bloco tem como tema Por um Rio de desejos!. A concentração está marcada para as 16 horas, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Rua Viveiros de Castro.

 

Últimas Notícias

Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato
Porto de Santos movimenta 110 milhões de toneladas de carga em 2018
Alimentos da cesta básica estão mais caros em 16 capitais brasileiras
Vendas internas de veículos novos têm melhor resultado desde 2015
BNDES lança programa para atender startups
Mercosul e UE retomam negociação com expectativa de acordo até março
Poupança tem menor captação para meses de novembro em três anos
Toma posse diretoria da nova Agência Reguladora de Mineração

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212