Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Lavradio Jazz Fest é alternativa para os foliões no carnaval do Rio - Jornal Brasil em Folhas
Lavradio Jazz Fest é alternativa para os foliões no carnaval do Rio


Enquanto a cidade do Rio de Janeiro é sacudida nesta época por marchinhas e sambas-enredo, o clima de Nova Orleans, nos Estados Unidos, toma conta da Rua do Lavradio com programação de quatro dias de shows gratuitos no Lavradio Jazz Fest, como uma alternativa àqueles que fogem da folia carnavalesca. O festival ocorre de hoje (10) até o dia 13, sempre com início às 13h.

“Se você está a fim de ouvir uma coisa diferente, vá até a Rua do Lavradio e ouça jazz. É carnaval para todos os gostos”, afirmou o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim. O festival receberá bandas de jazz, como o All That Jazz, Quinteto Nuclear, Monte Alegre Hot Jazz Band e Orleans Original Jazz, entre outras.

Felipe Lisboa é músico, toca bateria. Todos os anos ele vem assistir ao festival de jazz. “Eu acho um reduto, principalmente para quem gosta de música. Gosto muito de assistir aos shows. E é sempre bom ter outras opções no carnaval, além do samba”. Felipe Lisboa segue também o Cordão da Bola Preta, que saiu hoje (10). “Mas depois, eu venho para cá, para o jazz.

O casal Cláudio Pereira da Silva e Angélica Misael foi à Rua do Lavradio especialmente para conhecer o festival. “Estamos adorando”, disseram. No ano passado, eles viram anúncios do festival na internet, mas não tiveram a chance de assistir. Agora, pretendem repetir a experiência no próximo ano. “Amigos que já estiveram aqui recomendaram que a gente viesse. Estamos gostando muito do ambiente”, afirmou Angélica. Cláudio Pereira da Silva lembrou que “é uma música de muito bom gosto. É maravilhoso”.

O presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim, destacou que o público do centro histórico do Rio é bastante diversificado. Por isso, os variados ritmos e tendências são bem recebidos pela população.

Turistas

A região do centro do Rio Antigo, considerada uma das mais boêmias da cidade, prevê aumento de 40% no fluxo de turistas durante o carnaval. “A Lapa é o destino natural dos turistas que visitam a cidade, a região da Rua do Lavradio, da Praça Tiradentes. A gente espera aumento dos visitantes sim, porque é uma coisa que ocorre todo ano, principalmente se você levar em conta o circuito noturno”, disse Alvim.

Um detalhe curioso, lembrou, é que os estabelecimentos não param; funcionam 24 horas. Durante o carnaval e até o dia 17, “está todo mundo aberto o tempo todo”. As casas todas se preparam para esta data, acrescentou.

Os estabelecimentos do polo continuam no embalo do carnaval até o próximo domingo (18), quando o Monobloco fechará a folia carnavalesca de 2018. “Esse é o nosso centro da cidade, charmoso, boêmio, multicultural e musical. É o berço musical da cidade”, definiu Alvim.

Segundo o Sindicato dos Hotéis do Município do Rio do Janeiro (SindHotéis Rio), a região tem opções de hospedagens até 30% mais baratas que a zona sul. A ocupação na área apresenta média de 84%.

Edição: Graça Adjuto

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212