Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Aliados ampliam pressões por Anastasia candidato - Jornal Brasil em Folhas
Aliados ampliam pressões por Anastasia candidato


Aliados de Antonio Anastasia (PSDB) afirmam que a pressão para que o senador dispute as eleições ao governo de Minas Gerais aumentou nas últimas semanas. Segundo um parlamentar que preferiu não ser identificado, uma romaria de prefeitos, lideranças locais, deputados estaduais e federais tem procurado o senador e insistido para que ele mude de ideia e seja o candidato do PSDB ao governo do Estado nas eleições deste ano.

“A candidatura de Anastasia pacificará os ânimos dentro do partido. Com ele, todas as outras candidaturas passam a ter mais chance de sucesso, até mesmo a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) ao Senado”, contou.

Apesar de os aliados praticamente implorarem por uma reconsideração, até o momento, o senador tucano mantém firme sua decisão de não participar da corrida eleitoral. O ex-governador do Estado pretende continuar trabalhando por Minas Gerais no Congresso Nacional.

Um parlamentar aliado diz que um dos motivos da insistência é a indecisão dentro do PSDB em torno da escolha de um nome para que a legenda caminhe junto. Hoje os nomes que poderiam contar com o apoio dos tucanos seriam Marcio Lacerda (PSB), Dinis Pinheiro (PP) e Rodrigo Pacheco (MDB, mas que deve migrar para o DEM). Ele contou que a expectativa era que, até o início de março, o quadro já estivesse definido, o que de acordo com ele, está longe de acontecer.

Ainda de acordo com o parlamentar, caso o partido não consiga entrar em acordo em relação a um nome, pode haver uma debandada de parlamentares do PSDB, o que na avaliação dele não seria positivo.

“Se a escolha não agradar, muitos podem deixar o PSDB no período da janela eleitoral, o que enfraqueceria muito a possibilidade de reeleição de parlamentares e dificultaria também a composição de uma chapa”, explica.

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) não compartilha dessa opinião. “Não acredito nessa teoria, afinal é melhor caminhar junto do que separado”, afirmou.

O deputado disse não ter a menor dúvida de que o melhor nome para a disputa é o de Anastasia, mas afirmou que não tem esperanças que o senador se candidate. “Eu o percebo como uma pessoa que quando toma uma decisão é porque tem certeza do que deve fazer. Não acredito que ele mude de ideia”, afirmou.

O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB) analisa que Anastasia “é o grande anseio para todos os membros do partido”, mas não é a única saída para o PSDB. De acordo com ele existem opiniões diferentes dentro do partido e não uma divisão. “Acredito que vamos chegar a um consenso. O PSDB tem dois caminhos em Minas, um mais fácil, que seria a candidatura de Anastasia, e outro mais difícil, que é fazer essa construção”, explicou.

Nacional. Segundo outro parlamentar tucano que pediu para não se identificado, o PSDB nacional também pressiona, em menor intensidade, Anastasia. “Com o Geraldo Alckmin (PSDB) disputando a Presidência, um palanque forte em Minas é essencial. E ninguém melhor para resolver essa questão que o senador Anastasia”, contou.

 

Últimas Notícias

Decreto de Temer autoriza militares a usar força contra caminhoneiros
Câmara realiza sessão extra pra alterar lei que trata de doação de imóveis
Senadores apresentam projeto que limita ICMS sobre combustíveis
Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212