Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Altas temperaturas e tempo firme devem marcar feriado em Minas; confira o tempo em BH - Jornal Brasil em Folhas
Altas temperaturas e tempo firme devem marcar feriado em Minas; confira o tempo em BH


Os foliões que vão passar o carnaval em Minas Gerais devem se preparar para o calor. A previsão é de tempo firme a parcialmente nublado em quase todas as regiões. As temperaturas devem variar e ficar alta. A perspectiva é que a máxima atinja 32ºC em Belo Horizonte e até 37ºC em cidades do Norte e Jequitinhonha. Em relação a chuva, a capital mineira pode ter pancadas isoladas neste sábado. Em todo o estado, a perspectiva é de precipitações no Triângulo Mineiro e no Sul.

Depois de um período de muita chuva, a capital mineira vai voltar a ter dias quentes e sem precipitações. O calor deve aumentar junto com a alegria de mais de 3,6 milhões de pessoas que vão passar a folia na capital mineira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente neste sábado pode ter pancadas de chuva na cidade. “Para BH a previsão é de chuva isolada no sábado no período da tarde, entre 16h e 20h. Mas ainda é possibilidade, não está confirmado”, afirmou o meteorologista Luiz Ladeia.

Os foliões devem acrescentar alguns objetos, como bonés, ou boinas, na fantasia ou fazer adaptações para não sofreram com o calor. A mínima entre esta sexta-feira e terça-feira deve ficar em 20ºC. Já a temperatura máxima deve atingir 32ºC em todos os dias. A umidade relativa do ar também vai cair, mas ficar entre 40% e 80%. No interior de Minas, como em cidades do Vale do Jequitinhonha e Norte, os termômetros podem marcar até 37ºC.

De acordo com o Inmet, o tempo deve ficar firme na maioria das regiões de Minas Gerais. “Temos previsão de chuva para o Triângulo e Sul de Minas entre sábado e domingo. Nas outras regiões, o tempo deve ficar com sol claro e parcialmente nublado com poucos chances de precipitações”, disse Ladeia. Quem for passar a folia em cidades históricas deve ficar atento. Em Mariana e Ouro Preto há possibilidade de chuva isolada neste sábado. Mesma previsão para Diamantina. A temperatura nos três municípios devem ficar em torno de 30ºC. Em Abaeté, que terá apresentações de sertanejos como Henrique e Juliano e Gusttavo Lima e da banda de axé É o Tchan!, não há previsão de chuva e termômetros marcam 31 ºC.

Nos litorais do Espírito Santo e do Sul da Bahia, destinos procurados por muitos mineiros, a previsão é de chuvas rápidas, fracas e isoladas durante todo o feriado, de acordo com a Cemig. No Rio de Janeiro pode acontecer chuvas em pontos isolados no fim de semana e na quarta-feira, mas sem volume significativo.

 

Últimas Notícias

Decreto de Temer autoriza militares a usar força contra caminhoneiros
Câmara realiza sessão extra pra alterar lei que trata de doação de imóveis
Senadores apresentam projeto que limita ICMS sobre combustíveis
Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212