Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Viradouro ganha título e volta ao grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro - Jornal Brasil em Folhas
Viradouro ganha título e volta ao grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro


A escola de samba Unidos do Viradouro, de Niterói, é a campeã do grupo da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o título, a agremiação ganha o direito de voltar a desfilar no grupo Especial em 2019. O segundo lugar ficou com a escola Unidos de Padre Miguel e o terceiro com a Unidos do Porto da Pedra.

Com o enredo Vira a cabeça, pira o coração! Loucos gênios da criação! , a escola decidiu falar das loucuras e das criações de grandes gênios da história que conseguiram deixar grandes legados como a energia e a aviação. A Unidos de Padre Miguel teve como tema neste ano O Eldorado submerso: delírio tupi-parintintin, que levou para a Marquês de Sapucaí a cultura indígena.

Já a Porto da Pedra trouxe para avenida o enredo Rainhas do Radio - Nas ondas da Emoção, o Tigre coroa as divas da canção!, em homenagem às dez cantoras que foram eleitas Rainha do Rádio, em concurso que ganhou mais notoriedade quando começou a ser realizado pela Rádio Nacional.

O presidente da Viradouro, Marcelinho Calil, agradeceu a toda equipe da escola pelo título conquistado hoje (14). Ele disse que, mesmo quando apontavam a escola como favorita, sempre dizia que o que uma agremiação precisa é de muito trabalho. “Ano passado a escola passou por uma reestruturação, continuou trabalhando e foi para o desfile. Tenho certeza que emocionou e alegrou o público e essa é a função do samba e de todos nós de levarmos um grande espetáculo na Marques de Sapucaí”, disse.

Para o vice-presidente administrativo da Viradouro, Marcelo Calil Petrus, que já foi presidente da agremiação e é pai do atual dirigente, a vitória no Grupo da Série A, que permite a volta da escola ao Grupo Especial, é um sonho antigo e resultado de muito trabalho. “Felizmente a gente conseguiu e agora é comemorar. Foi um ano de trabalho árduo”, disse.

Porto da Pedra

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Porto da Pedra, de São Gonçalo, alcançou a pontuação máxima pelos jurados: 40 pontos. Para Rodrigo França e Cintya Santos, o resultado tem um significado especial: até o carnaval de 2018, eles foram, por cinco anos consecutivos, o segundo casal da escola. “Quarenta pontos na Série A , meu Deus do Céu, é muita emoção, disse Rodrigo. “Eu não consigo falar. Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a minha comunidade”, completou Cintya.

A cumplicidade deles vem de longe. Rodrigo e Cintya já dançam juntos há nove anos, desde o tempo em que aprederam a arte no projeto social da Porto da Pedra para a formação de casais de mestre-sala e porta-bandeira. “Somos cria da escola”, disse Rodrigo.

Agora, com a responsabilidade de alcançar boa pontuação em um quesito fundamental para qualquer escola, os dois tomaram a nova missão como um desafio. “A gente sempre deu o sangue ali pela comunidade e quando viramos o primeiro casal só triplicamos”, disse.

Insatisfeitos com a segunda colocação, os integrantes da Unidos de Padre Miguel não ficaram no sambórdromo para receber o troféu, que segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) será entregue na quadra da escola.

Edição: Amanda Cieglinski

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212