Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Plano de Benefícios Goiás Seguro será lançado nesta sexta-feira - Jornal Brasil em Folhas
Plano de Benefícios Goiás Seguro será lançado nesta sexta-feira


A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central – Prevcom-BrC lança nesta sexta-feira, dia 16, o primeiro Plano de Benefícios Goiás Seguro. O evento será presidido governador Marconi Perillo, às 14 horas, no Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O Plano de Benefícios Goiás Seguro, aprovado pela Secretaria Nacional de Previdência Complementar-Previc, é destinado aos servidores públicos efetivos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado e Municípios. Porém, em breve, servidores comissionados, de designação temporária e agentes políticos também serão atendidos pela Prevcom-Brc, já que a Fundação está finalizando junto à Previc, um novo plano de benefícios destinado às referidas classes.

Na solenidade, os titulares dos poderes e das demais instituições, assinarão um termo que ratifica as adesões à Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central.
A Prevcom-BrC foi instituída pela Lei nº 19.179/2015, de 29 de dezembro de 2015 e regulamentada pelo Decreto nº 8.709, de 26 de julho de 2016, sendo a primeira pela primeira fundação de previdência complementar da Região Centro-Oeste.

Goiás Seguro
O Plano Goiás Seguro foi aprovado pela Previc no dia 7 de julho de 2017. A partir desta data, todos os servidores que ingressarem no Estado de Goiás e em seus Poderes, terão suas aposentadorias limitadas ao Regime Geral de Previdência, atualmente em R$ 5.645,80. A partir deste valor, de forma facultativa, poderão optar pela Previdência complementar.

O servidor efetivo que estiver enquadrado no Regime de Previdência Complementar e aderir ao Plano Goiás Seguro receberá, de forma paritária, a contrapartida do seu patrocinador em até 8,5% da base de contribuição que superar o teto do Regime Geral de Previdência Social.

Entre os benefícios, o servidor que desejar, poderá oferecer proteção a sua família, optando pelo seguro por invalidez ou morte, também oferecidos pela Prevcom-BrC. Além disso, a Fundação oferece incentivos fiscais, já que as contribuições poderão ser deduzidas no Imposto de Renda.

Sem fins lucrativos, a Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central oferece baixas taxas administrativas, que visam apenas a manutenção da entidade.

Segurança
A Prevcom-BrC é fiscalizada pela Previc, entidade vinculada ao Ministério da Fazenda, que fiscaliza e supervisiona entidades fechadas de previdência complementar em todo território nacional, e também pelos Tribunais de Contas do Estado e Municípios e Ministério Público.

O servidor poderá acompanhar seu saldo e a rentabilidade dos recursos aplicados através de uma conta, que é individual.

Alcance
Além dos servidores de Goiás, a Prevcom-BrC poderá atender outros Estados e Municípios a partir da assinatura do convênio de adesão com a entidade, o que possibilitará ao novo patrocinador, uma gestão compartilhada.


 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212