Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Plano de Benefícios Goiás Seguro será lançado nesta sexta-feira - Jornal Brasil em Folhas
Plano de Benefícios Goiás Seguro será lançado nesta sexta-feira


A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central – Prevcom-BrC lança nesta sexta-feira, dia 16, o primeiro Plano de Benefícios Goiás Seguro. O evento será presidido governador Marconi Perillo, às 14 horas, no Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O Plano de Benefícios Goiás Seguro, aprovado pela Secretaria Nacional de Previdência Complementar-Previc, é destinado aos servidores públicos efetivos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado e Municípios. Porém, em breve, servidores comissionados, de designação temporária e agentes políticos também serão atendidos pela Prevcom-Brc, já que a Fundação está finalizando junto à Previc, um novo plano de benefícios destinado às referidas classes.

Na solenidade, os titulares dos poderes e das demais instituições, assinarão um termo que ratifica as adesões à Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central.
A Prevcom-BrC foi instituída pela Lei nº 19.179/2015, de 29 de dezembro de 2015 e regulamentada pelo Decreto nº 8.709, de 26 de julho de 2016, sendo a primeira pela primeira fundação de previdência complementar da Região Centro-Oeste.

Goiás Seguro
O Plano Goiás Seguro foi aprovado pela Previc no dia 7 de julho de 2017. A partir desta data, todos os servidores que ingressarem no Estado de Goiás e em seus Poderes, terão suas aposentadorias limitadas ao Regime Geral de Previdência, atualmente em R$ 5.645,80. A partir deste valor, de forma facultativa, poderão optar pela Previdência complementar.

O servidor efetivo que estiver enquadrado no Regime de Previdência Complementar e aderir ao Plano Goiás Seguro receberá, de forma paritária, a contrapartida do seu patrocinador em até 8,5% da base de contribuição que superar o teto do Regime Geral de Previdência Social.

Entre os benefícios, o servidor que desejar, poderá oferecer proteção a sua família, optando pelo seguro por invalidez ou morte, também oferecidos pela Prevcom-BrC. Além disso, a Fundação oferece incentivos fiscais, já que as contribuições poderão ser deduzidas no Imposto de Renda.

Sem fins lucrativos, a Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central oferece baixas taxas administrativas, que visam apenas a manutenção da entidade.

Segurança
A Prevcom-BrC é fiscalizada pela Previc, entidade vinculada ao Ministério da Fazenda, que fiscaliza e supervisiona entidades fechadas de previdência complementar em todo território nacional, e também pelos Tribunais de Contas do Estado e Municípios e Ministério Público.

O servidor poderá acompanhar seu saldo e a rentabilidade dos recursos aplicados através de uma conta, que é individual.

Alcance
Além dos servidores de Goiás, a Prevcom-BrC poderá atender outros Estados e Municípios a partir da assinatura do convênio de adesão com a entidade, o que possibilitará ao novo patrocinador, uma gestão compartilhada.


 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212