Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Monobloco arrasta multidão no Parque do Flamengo - Jornal Brasil em Folhas
Monobloco arrasta multidão no Parque do Flamengo


Com repertório eclético e uma bateria potente, o Monobloco reuniu uma multidão de foliões no Parque do Flamengo na manhã de hoje (18). O desfile começou na altura da Praça Luís de Camões, na Glória, e caminhou em direção ao Museu de Arte Moderna (MAM) sob tempo nublado, mas bastante abafado.

O público pôde conferir uma composição de Moraes Moreira feita especialmente para o desfile, que este ano abordou o “amor de carnaval”. A escolha do tema se refletiu em uma seleção de músicas que falavam de amor e animaram o público, como de costume.

Em seu último dia de folia, o cabeleireiro Patrick Almeida, de 21 anos, comemorou poder aproveitar o carnaval com amigos em alguns dos principais blocos do Rio de Janeiro. Ao longo da folia, eles se uniram a multidões em blocos como o Chora Me Liga, o Bloco da Preta e o Bloco da Favorita, que surpreendeu ao levar 690 mil pessoas à Praia de Copacabana. “Este ano os blocos estavam muito cheios, mas graças a Deus não vimos nada de violência”.

A universitária Ana Beatriz Pereira, de 20 anos, também disse não ter visto nenhum episódio de violência nos dias de folia. Para ela, a dificuldade maior foi a volta para casa, em Irajá, por causa do transporte público congestionado.

“Passei duas horas e meia dentro do metrô. Ano que vem quero alugar um apartamento na zona sul, para ficar mais perto”. Apesar disso, a estudante não pensa em desistir do carnaval por causa dos obstáculos. “Amo carnaval, amo me fantasiar. É uma época em que todo mundo conversa mais, as pessoas ficam mais sociáveis”.

A preocupação com a segurança e com os filhos pequenos fez o casal André Cleto, de 42 anos, e Natália Cleto, de 36 anos, viajarem para sua casa de praia em Cabo Frio durante o carnaval. Na volta para o Rio, fizeram questão de aproveitar o encerramento da festa nas ruas. “O Monobloco está sendo um sucesso”, elogiou Natália.

Fim da folia

Último grande bloco do carnaval do Rio, o Monobloco é considerado o encerramento oficial da folia carioca. Mesmo assim, a festa continua até a noite, com blocos nos quatro cantos da cidade.

Até as 18h, o Bonde da Folia desfila na Rua Fonseca Guimarães, em Santa Teresa. No mesmo horário terminam o bloco Broxadão, na Praia de Copacabana, e o Boêmios da Lapa, na Rua Joaquim Silva. Oito blocos desfilam até as 22h. Entre eles estão o Bangay Folia e o Virilha de Minhoca, em Bangu; o Boka de Espuma, em Botafogo, e o Tô no Recreio, no Posto 10 da Praia do Recreio.

Edição: Luana Lourenço

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212