Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Estilistas de vanguarda marcam posição na Semana da Moda de Londres - Jornal Brasil em Folhas
Estilistas de vanguarda marcam posição na Semana da Moda de Londres


Um grupo, considerado o pilar da nova vanguarda de estilistas em Londres, defendeu nesta segunda-feira (19) seu espaço no penúltimo dia da Semana de Moda britânica.

A fantasia e os pastéis de Roksanda, o couro e as lantejoulas de David Koma, as transparências e a renda de Christopher Kane deram vida a seus diferentes estilos nas passarelas.

Mesmo sem compartilhar as mesmas nacionalidades, nem idades, eles têm um ponto em comum: os três são ex-alunos da Central Saint Martins, a prestigiosa escola de moda londrina.

- Roksanda, a elegância abstrata -

A sérvia Roksanda Ilincic desfila com sucesso na capital britânica desde 2005. Presente em 40 países, sua marca dispõe de uma linha de roupas infantis, a Blossom, e frequentemente veste estrelas e personalidades, entre as quais estão Kate Middleton, Melania Trump e Emma Watson.

A estilista inspirou-se na artista gráfica Caroline Denervaud, esquadrinhando suas formas minimalistas para imaginar um guarda-roubas transbordante de elegância e poesia para a temporada outono-inverno 2018-2019.

Vestidos longos, amplos e luminosos, ajustados na cintura com cintos largos, parecem à primeira vista acessórios abstratos que convidam à contemplação.

Ponchos listrados e casacos em cashmere com corte reto até o meio da perna são, ao mesmo tempo, elegantes e estruturados, com texturas acolchoadas, enquanto lenços cobrem todo o peito.

Sou uma criadora que sempre se fixa nas mulheres. Como se vestem, como protegê-las, explica Roksanda Ilincic nos bastidores.

A paleta traz cores vibrantes, pastéis e desbotados, como o amarelo, o rosa brilhante, o azul elétrico, o dourado e o cáqui.

- David Koma, a geometria sexy -

Grande especialista em vestidos curtos de noite, este georgiano apresentou sua primeira coleção com apenas 15 anos, antes de se radicar em Londres em 2003 e de se tornar o diretor criativo de Mugler, entre 2013 e 2017.

Organizado em uma igreja em pleno coração de Londres, o desfile contou com uma constelação de estrelas, como as modelos Lara Stone e Jourdan Dunn na primeira fila.

Fiel a seu DNA, o criador propôs uma coleção elegante e sexy, pensada para a noite. Os vestidos são curtos, decotados e transparentes. Justos na cintura, amplos nos quadris, de couro, seda ou algodão, cobertos com estampas de plumas e lantejoulas.

Inspirado no trabalho do fotógrafo etnológico Edward Curtis (1868-1952), David Koma apresentou uma coleção repleta de preto e branco.

- Christopher Kane, renda ou nada -

Considerado um dos motores da nova onda britânica, o jovem estilista escocês criou sua marca em 2006. Com fama de audacioso e inclinado ao pós-modernismo, Kane recebeu várias vezes o prêmio Fashion Awards, o mais cobiçado da moda britânica.

Nesta segunda, o estilista escolheu como cenário a Tate Britain, a galeria nacional de arte britânica, onde propôs uma coleção atrevida, quase escandalosa.

Orgulhosas de sua sensualidade e provocantes, as modelos de Christopher Kane vestiram minivestidos vermelhos, feitos com uma belíssima renda, justos e que ocultavam apenas algumas partes do corpo.

Amante da renda, o estilista a combinou em sua coleção com estampas florais de seda para criar pequenos vestidos retos, usados com botas pretas.

Às vezes, também mais sombrio e mais enigmático, o guarda-roupas de Kane parece olhar para a Via Láctea, com túnicas pretas, longas e retas, pontilhadas com pontos brancos, como uma noite estrelada.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212