Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 “Saio deste encontro muito emocionado”, afirma governador na terceira entrega de bolsas universitárias - Jornal Brasil em Folhas
“Saio deste encontro muito emocionado”, afirma governador na terceira entrega de bolsas universitárias


O terceiro evento desta terça-feira, dia 20, para entrega de Bolsas Universitárias, no Centro de Convenções de Goiânia, foi marcado por muita emoção. O depoimento da estudante de nutrição Samara Mota, que deixou o Maranhão para tentar oportunidade de trabalho e estudo em Goiás, e assim ajudar a sustentar sua família, emocionou o governador Marconi Perillo, a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, e as demais autoridades e estudantes que lotaram o Teatro Rio Vermelho.

Samara relatou a vida de pobreza e de dificuldades enfrentada por ela e sua família, que durante muitos anos passou fome e viveu em uma casa de barro. Em seguida, falou sobre a realização do sonho ao ser contemplada pela Bolsa Universitária. “Eu agradeço muito a Deus porque ele acendeu essa luz na minha vida. Por ter colocado pessoas que me informaram da Bolsa Universitária. Agradeço a OVG e ao governo de Goiás por essa oportunidade que vai mudar a minha vida”, disse. Emocionada com o relato da estudante, Valéria pediu que a coordenação da Bolsa Universitária avalie a possibilidade de concessão da bolsa integral para Samara.

Ao iniciar discurso, Marconi também se declarou muito comovido com o depoimento da estudante. “Já ouvi depoimentos parecidos, mas cada um tem um sentimento diferente, porque cada pessoa tem sua história, suas dores. Esse depoimento me tocou muito, pelas imensas dificuldades que Samara enfrentou, e por não ter perdido a esperança”, ressaltou. O governador lembrou que, durante suas gestões, já ouviu diversos depoimentos e agradecimentos de estudantes formados, e com carreiras em ascensão. “Lembrem-se sempre de que a única herança que não se perde é a educação, o saber, a cultura. É o único instrumento democratizador de oportunidades. Aprendi isso com minha mãe e agora repasso a vocês”, afirmou.

O vice-governador José Eliton disse que Goiás vivenciou e vive um alvorecer de oportunidades. “Um programa como esse contribui com a melhoria pessoal e social. Marconi foi o precursor desse programa que é exemplo para todo o País”, enfatizou.

A estudante de agronomia Deyse Vitória recebeu bolsa integral e comemorou o que chamou de um bom trocadilho com seu sobrenome. “É uma grande vitória porque é muito difícil pagar uma faculdade. É um esforço muito grande persistir nos sonhos. Agradeço ao governo de Goiás por essa ajuda”, declarou. Deyse também é beneficiada pelo programa Passe Livre Estudantil.

7 mil estudantes beneficiados

Ao longo de todo o dia de hoje, 7,3 mil estudantes recebem a Bolsa Universitária. A entrega do benefício foi dividida em quatro eventos, para que fosse possível abrigar a todos no Teatro Rio Vermelho. Até o final deste ano, serão mais de 200 mil estudantes contemplados desde de 1999, início do programa.

Durante o dia de hoje, ocorre também a abertura de inscrição para mais uma etapa do programa, que vai contemplar 10 mil novos estudantes. O Governo de Goiás investe, anualmente, R$ 80 milhões na Bolsa Universitária, que tem 84 instituições parceiras.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás


 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212