Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Começa retirada de corpos das vítimas de acidente aéreo no Irã - Jornal Brasil em Folhas
Começa retirada de corpos das vítimas de acidente aéreo no Irã


As equipes de resgate começaram a retirar por terra os corpos das vítimas do acidente de avião ocorrido no último domingo (18) nas montanhas do sudoeste do Irã, mas tiveram de suspender as tarefas no início da tarde por causa do mau tempo.

O Crescente Vermelho iraniano indicou que as operações de descida dos corpos foram suspensas por causa dos riscos para as equipes de socorro, informou a agência de notícias Isna.

Diante da persistência do mau tempo, com tempestade de neve e ventos glaciais, as autoridades disseram que também será preciso, pelo menos temporariamente, adiar o transporte dos restos mortais por helicóptero.

Ainda não se sabe o número exato de corpos encontrados até o momento no local desse acidente que não deixou sobreviventes.

O general Nozar Nemati, do Exército de Terra iraniano, declarou à rede de televisão pública que os comandos do Exército e os socorristas começaram a a retirada dos corpos por terra.

Um outro oficial disse que sete cadáveres puderam ser transportados pelo vale até agora, enquanto uma fonte regional do Crescente Vermelho, citada pela Isna, indicou que 32 pacotes foram evacuados. Segundo esse mesmo funcionário, as peças contidas nesses pacotes não são necessariamente corpos inteiros.

Ao chegar a uma estrada, os restos mortais serão entregues aos legistas para sua identificação, sendo transferidos por veículo para o aeroporto de Yassuj, cerca de 500 quilômetros ao sul de Teerã.

O diretor das equipes de socorristas da província de Kohgilouyhe-Bouyer Ahmad disse à agência de notícias Ilna que a maioria dos corpos pode ser identificada, acrescentando que apenas um pequeno número não poderá ser.

Ainda segundo a Ilna, 33 pessoas a bordo eram de Teerã, e outras 15 da região de Yassuj.

- Caixas-pretas ainda desaparecidas -

Depois de dois dias de busca na cordilheira de Zagros, os socorristas localizaram, na terça-feira (20), a cerca de 4.000 metros de altitude, os destroços do avião ATR 72 da companhia iraniana Aseman Airlines. Mais de 100 pessoas participaram das buscas.

O avião decolou de Teerã rumo à cidade de Yassuj, com 66 pessoas a bordo - 60 passageiros e seis membros da tripulação. A aeronave desapareceu das telas dos radares durante uma tempestade de neve, quando se aproximava de seu destino. O aparelho está em serviço desde 1993.

Também não se tem conhecimento, até agora, das causas da queda do avião, ocorrida durante uma tempestade de neve. As caixas-pretas continuam desaparecidas.

O Irã enfrentou algumas catástrofes aéreas desde 2003. O último grande acidente no campo da Aviação Civil remonta a 2014, quando 39 pessoas morreram na queda de um Antonov 140.

Números da Flight Safety Foundation, uma ONG baseada nos Estados Unidos, sugerem que o Irã continua abaixo da média em termos de adoção de normas de segurança da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci).

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212