Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Temporal provoca danos em casas, pontes e inundações em cidades mineiras - Jornal Brasil em Folhas
Temporal provoca danos em casas, pontes e inundações em cidades mineiras


Cidades mineiras vêm sofrendo para mitigar os danos depois de serem atingidas por uma forte chuva nessa quinta-feira. Em Materlândia, na Região do Rio Doce, a prefeitura vai decretar situação de emergência. O temporal fez rios transbordar e a água atingiu casas, comércios e provocou danos em uma quadra poliesportiva. Duas pontes foram destruídas. Já em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, residências ficaram alagadas e sofreram danos estruturais.

O temporal que atingiu Materlândia começou por volta das 19h dessa quinta-feira e durou aproximadamente duas horas. Tempo suficiente para provocar diversos estragos. “Foi muito forte. Segundo a Copasa, choveu 116 milímetros. Registramos muitos estragos, mas graças a Deus não tivemos vítimas”, afirmou Regina Coeli Marques Ferreira, secretária de Governo.

Segundo Regina, casas foram danificadas, assim como duas pontes e um ginásio poliesportivo. “Tivemos que retirar cinco famílias que moram em área de risco. A cidade é muito montanhosa, por isso temos várias residências em pontos críticos. Elas receberam um aluguel social e já estão provisoriamente em outros imóveis até que seja feito obras na casa delas”, explicou.

A situação mais crítica são na estrada que liga o Centro da cidade até a distritos. Duas pontes caíram e vários barrancos deslizaram. “Está sendo providenciado desvio em uma estrada que só passa carros baixos. Vamos abrir esse caminho e cascalhar para que as crianças não fiquem sem aula. Os estudantes são dos distritos do Turvo e Córrego do Zadão”, afirmou a secretária.

Desde o início da manhã desta sexta-feira, máquinas estão nas ruas para retirar o barro e a sujeira que foram levadas pela água do temporal. A rede de esgoto não aguentou a força da água em alguns pontos e também cedeu. A Prefeitura contratou mais funcionários para ajudar na limpeza. “Vamos decretar situação de emergência. Os rios transbordaram e provocaram esse estrago”, finalizou Regina.

Itabira

Os moradores de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, foram surpreendidos pelo temporal no fim da tarde de quinta-feira. Um canal que corta o Centro da cidade transbordou e ruas ficaram alagadas. A enxurrada também invadiu casas e provocou danos. Algumas residências foram destelhadas com a força do vento. O em.com.br entrou em contato com a Prefeitura para saber um balanço dos estragos durante a chuva forte. Porém, foi informado que os agentes da Defesa Civil ainda estão nas ruas para avaliar os danos.

Previsão de mais chuva

A população que vive em Minas Gerais deve se preparar para mais chuva neste fim de semana. A frente fria que atua no estado desde o início da semana vai continuar deixando o tempo instável. Pancadas de chuva estão previstas para sábado e domingo e o céu permanecerá nublado em todo o estado, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima.

A instabilidade se estende ao início da próxima semana, também com previsão de precipitações. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as temperaturas variam entre 17 e 26 graus e a umidade relativa do ar fica em torno de 65% durante o fim de semana.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212