Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 TV Brasil bate recorde de audiência com transmissão do Desfile das Campeãs - Jornal Brasil em Folhas
TV Brasil bate recorde de audiência com transmissão do Desfile das Campeãs


Pelo segundo ano consecutivo, a TV Brasil alcançou recorde de audiência com a cobertura do carnaval. A transmissão do desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, no sábado (17), colocou a emissora no 2º lugar isolado de audiência durante 160 minutos no Rio de Janeiro.

A cobertura da emissora envolveu mais de 230 funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e resultou na maior audiência registrada desde 2002. Durante o desfile das campeãs do Rio, a emissora obteve 16,74% de share (percentual da audiência obtida pelo desfile comparado ao total de TVs ligadas no momento) ao exibir o desfile da Tuiuti, o maior resultado desde 2010. E o pico de audiência chegou a 4,86% na transmissão do desfile da Portela.

Além dos índices históricos de audiência, a diretora de Produção e Conteúdo da EBC, Cida Fontes, destacou que a exibição diferenciada da TV Brasil significa mais uma conquista da emissora pública. “A maior festa popular do país chegou ao público com informação e belas imagens, e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade, diversidade cultural e liberdade de expressão.”

“A resposta da audiência é a prova de que a TV Brasil pode e deve ser uma opção de qualidade neste mercado super competitivo da televisão e de outras plataformas de conteúdo audiovisual”, disse o superintendente da TV Brasil, Caique Novis.

Outro destaque foi a interação, pelas redes sociais, do público que acompanhava os desfiles pela TV Brasil. A hashtag #paísdocarnaval foi o assunto mais comentado do Twitter no mundo (trending topics) no dia 17 de fevereiro, permanecendo por cerca de 12 horas no topo dos assuntos mais falados da rede social.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que a emissora pública transmitiu para todo o país os desfiles do Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo, o desfile das Campeãs de São Paulo e o desfile das Campeãs do Rio de Janeiro. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a TV Brasil levou ao ar uma programação especial com programas musicais e de entrevistas com personalidades da cultura popular, cobertura jornalística e transmissões do carnaval de rua.

A TV Brasil lançou, no último dia 19, a nova grade de programação da emissora para 2018, com a exibição de séries, desenhos, filmes e programas inéditos de entrevistas. “Nós trabalhamos duro para estrear a nova programação da TV Brasil imediatamente depois do carnaval, porque é uma oportunidade única para que tenhamos mais e mais brasileiros prestigiando a nossa programação”, afirmou Caique Novis.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212