Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Jogadora da Seleção Brasileira de Basquete visita Centro de Convivência de Adolescentes da OVG - Jornal Brasil em Folhas
Jogadora da Seleção Brasileira de Basquete visita Centro de Convivência de Adolescentes da OVG


A manhã desta sexta-feira, dia 23, foi especial e diferente para um grupo de jovens atendidos no Centro de Convivência de Adolescentes (CCA) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A unidade recebeu a visita de Marta Sobral, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete.

Na quadra da unidade, de forma descontraída, a ex-pivô conversou com os adolescentes e contou um pouco da sua história de vida. “Não basta colocar uma bola debaixo do braço e ser um jogador de basquete. É preciso estudar, querer ir além. Caso vocês não sigam como jogadores, podem ser, por exemplo, um professor de Educação Física,” aconselhou Marta.

A ex-atleta disse que o trabalho desenvolvido pelo CCA é digno de elogios. “É gratificante conhecer um projeto que cuida com tanto amor. Percebi que os adolescentes são acolhidos com o sentimento de família. Já me convidei: em maio, quando o CCA completar um ano de atividades, faço questão de estar aqui para comemorar,” contou.

A unidade

Com o Centro de Convivência de Adolescentes, a OVG busca assegurar aos jovens o resgate da cidadania, o convívio social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo e a melhoria da qualidade de vida. A unidade desenvolve várias atividades de esporte, cultura e lazer para jovens de 12 a 17 anos.

O Centro de Convivência conta com sala de leitura e filmoteca; salão de jogos (ping pong e futebol de mesa); oficinas de inclusão digital, material reciclável e grafite; aulas de basquete, vôlei, futebol, capoeira e dança. Também promove passeios e rodas de bate-papo com as temáticas: Esporte; Arte e Cultura (grafite x pichação x patrimônio público); Tecnologia (o uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos); Profissão; Violência; Uso e Abuso de Drogas; Liberdade e Responsabilidade; Doenças Sexualmente Transmissíveis e Gravidez Precoce. Ainda são realizadas ações de acolhimento familiar pelo Serviço Social e de Psicologia.

A coordenadora do Centro de Convivência de Adolescentes, Leidyanna Gomes de Aguiar Tomé, disse que a visita de Marta renova as forças de toda a sua equipe. “Foi uma experiência maravilhosa para todos nós. Os adolescentes ficaram encantados. O bate-papo foi um incentivo para que os jovens busquem um futuro melhor,” disse.

A visita

Marta esteve em Goiânia acompanhando os jogos da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, no Ginásio Goiânia Arena, pelas Eliminatórias das Américas. Uma turma das aulas de basquete da unidade da OVG também esteve no local e pediu para tirar fotos com a ex-jogadora. Ela aceitou e ficou interessada em conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Convivência.

Marta foi pivô da Seleção Nacional de Basquete tendo conseguido uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991. Também conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e medalha de bronze em Sydney, em 2000.


 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212