Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Sai gabarito preliminar do vestibular ao Curso de Tecnologia em Produção Cênica - Jornal Brasil em Folhas
Sai gabarito preliminar do vestibular ao Curso de Tecnologia em Produção Cênica


Foi realizada neste último domingo, dia 25, a prova do processo seletivo para ingresso ao Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica do Itego em Artes Basileu França. Ao todo, foram 47 candidatos que concorreram às 40 vagas distribuídas em dois turnos (matutino e noturno). O certame foi promovido nas dependências da unidade, localizada na Av. Universitária, nº 1750, Setor Universitário.

O gabarito preliminar da prova foi divulgado nesta segunda-feira, dia 26, e está disponível no site do Cegecon. A prova foi composta de questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Redação, na qual os alunos tiveram que discorrer sobre o tema Suicídio.

Confira aqui o gabarito preliminar.

Segundo afirma o professor-coordenador Juliano Silvestre, este curso é o primeiro da região Centro-Oeste e o quarto do País e tem como um de seus objetivos qualificar e capacitar a mão de obra cultural dentro do eixo produção-gestão-pesquisa no campo cultural. Ainda segundo Juliano Silvestre, a unidade estuda abrir vagas para portadores de diploma. “A demanda está sendo muito positiva”, comenta.

A publicação do gabarito oficial definitivo está prevista para a próxima quarta-feira, dia 28, enquanto que a divulgação do resultado preliminar e da nota de redação está prevista para o dia 1º de Março. O início das aulas está previsto para o dia 12 de Março.

Todas as informações serão disponibilizadas no Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), Organização Social gestora do Itego Basileu França.

Histórico do curso

Desde 2013, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica do Basileu França está em funcionamento e regularmente autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, de acordo com a resolução nº 24/2016.

É um curso empreendedor, sendo a primeira instituição de ensino do Centro Oeste a ofertar esse curso, classificado como o quarto do País. Ele surgiu através da necessidade de qualificação e aprimoramento da mão de obra cultural do Estado, a fim de incentivar novas práticas de produção cênica.

A grade curricular do curso inclui componentes interdisciplinares e transdisciplinares, tais como, a concepção da estética clássica à contemporânea, elaboração de projetos, gestão e análise financeira de produções. Também há disciplinas que orientam o aluno na sua formação humanística: Ética, Empreendedorismo, Comunicação e Sociedade.

Sobre o Cegecon

O Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), atua há 12 anos no fomento à cultura e à educação em Goiás. Fundado em 27 de março de 2005, o centro é uma organização social, sem fins lucrativos, qualificada por decreto do governo do Estado de Goiás para as atividades de educação profissional e tecnológica e desenvolvimento tecnológico.


 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212