Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Plano de ação promove reestruturação tecnológica em Itegos e Cotecs - Jornal Brasil em Folhas
Plano de ação promove reestruturação tecnológica em Itegos e Cotecs


O Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), organização social responsável pela gestão de quatro Institutos Tecnológico de Goiás (Itegos) e oito Colégios Tecnológicos (Cotecs) em todo o Estado, começou neste ano a implementar um plano de ação com o objetivo de reestruturar o parque tecnológico de suas respectivas unidades.

O objetivo é conquistar um melhor aproveitamento da infraestrutura já existente, aferir e atender as principais demandas e planejar propostas futuras de modernização institucional. De acordo com o superintendente executivo do Cegecon, Jose Luiz Gasparini, “esta fase é fundamental para que possamos ter a exata dimensão das condições e necessidades de cada unidade que está sob a gestão da Cegecon”.

A primeira etapa desta ação foi no dia 15 de janeiro, com visita de colaboradores do departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Cegecon ao Itego Basileu França. Na ocasião, foram otimizados e o consertados os computadores de todos os departamentos da unidade – aproximadamente 130 equipamentos. Foi feito ainda um mapeamento da quantidade e condições de funcionamento tanto do maquinário (hardwares) como dos sistemas (softwares).

Também foram checados laboratórios de informática, instalações elétricas, infraestrutura de redes, sistemas de monitoramento por câmeras de segurança e de segurança da informação. Ao final da averiguação, foi elaborado um relatório que municiará as superintendências do Cegecon com as informações sobre o que precisa ser feito, como a lista de equipamentos a ser adquirida e contratação de profissionais.

Senador Canedo

Levantamento semelhante foi realizado no dia 8 de fevereiro, no Colégio Tecnológico de Senador Canedo, que dispõe de 02 laboratórios de informática, com 37 computadores no total. Além de necessidades semelhantes às constatadas no Basileu França, uma das principais carências em Senador Canedo é um acesso internet que atenda aos laboratórios de forma satisfatória.

Segundo planejamento do Cegecon, as próximas visitas estão previstas para as unidades de Itumbiara e cidade de Goiás. De acordo com o superintendente Administrativo e Financeiro do Cegecon, Lúcio Jablonski Júnior, a área de tecnologia da informação faz parte do core business do Cegecon e da Rede Itego e por isso demanda uma atenção diferenciada. “Mesmo porque é neste segmento de mercado que estarão as profissões do futuro”, completa.


 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212