Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ouvidoria registra mais de 4,8 mil manifestações em fevereiro - Jornal Brasil em Folhas
Ouvidoria registra mais de 4,8 mil manifestações em fevereiro


No mês de fevereiro, 4.837 pessoas utilizaram os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria para apresentar demandas diversas ao governo estadual, desde sugestões e elogios, até denúncias, reclamações, pedidos gerais de informações e requerimentos de dados pela Lei de Acesso à Informação. Do total de manifestações em fevereiro, 4.213 já foram finalizadas, a maior parte delas no ato do atendimento (call center) e outras 624 seguem abertas porque exigem avaliações e diligências mais aprofundadas. Em fevereiro, foram apresentadas 1.132 reclamações, 474 denúncias, 89 sugestões, 346 pedidos de informações gerais, 279 requerimentos LAI e 40 elogios.

No cômputo geral, os órgãos governamentais mais demandados foram Ipasgo, Secretaria da Educação, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria da Fazenda, Agência Goiana de Transportes e Obras, Universidade Estadual de Goiás e Junta Comercial. Os assuntos recorrentes foram agendamento de consultas e cadastro de usuários (Ipasgo); erro na prestação de serviço, dificuldade de acesso e procedimentos demorados (Bem Público/Serviço) e falta de professor e obtenção de documentos (Educação). O Sistema se caracteriza, portanto, como um canal eficiente de diálogo dos cidadãos com o poder público estadual, que acolhe as demandas, adota as providências necessárias e oferece respostas aos usuários. Nos dois primeiros meses deste ano, 10.697 cidadãos já utilizaram a Ouvidoria para interlocução com o Governo do Estado.

Lei de Acesso
Ainda em fevereiro, foram cadastrados 279 requerimentos de dados públicos com base na Lei de Acesso à Informação. Desse total, 185 já foram respondidos e outros 94 estão em andamento. O prazo médio para oferta das respostas em fevereiro ficou em 11 dias, quando a LAI estabelece 20 dias. Quanto aos requerimentos LAI, os temas mais frequentes foram governo (gestão de pessoas e questões salariais) e Receita Estadual (orientação tributária/serviços diversos).

O maior número de requerimentos vem de Goiânia, mas há solicitações também de cidades do interior do Estado e de unidades da Federação como Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Os órgãos mais demandados com requerimentos LAI foram Educação, Sefaz, Detran, Saúde, Segplan, Agetop e Secima.

A Ouvidoria realiza enquete no próprio sistema para aferir o grau de satisfação dos usuários com o serviço prestado. No quesito qualidade do serviço, 69% dos entrevistados disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. Na pergunta sobre qual o grau de satisfação com a cortesia e preparo dos atendentes, 83% se mostraram satisfeitos e muito satisfeitos. Finalmente, no item tempo levado para responder a manifestação, 73% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos.

Todos os cidadãos podem dialogar com o governo estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelo call center (telefones 162 e 0800 621513); pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail [email protected]; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria e por meio de carta.

Mais informações: (62) – 3201-5372


 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212