Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ouvidoria registra mais de 4,8 mil manifestações em fevereiro - Jornal Brasil em Folhas
Ouvidoria registra mais de 4,8 mil manifestações em fevereiro


No mês de fevereiro, 4.837 pessoas utilizaram os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria para apresentar demandas diversas ao governo estadual, desde sugestões e elogios, até denúncias, reclamações, pedidos gerais de informações e requerimentos de dados pela Lei de Acesso à Informação. Do total de manifestações em fevereiro, 4.213 já foram finalizadas, a maior parte delas no ato do atendimento (call center) e outras 624 seguem abertas porque exigem avaliações e diligências mais aprofundadas. Em fevereiro, foram apresentadas 1.132 reclamações, 474 denúncias, 89 sugestões, 346 pedidos de informações gerais, 279 requerimentos LAI e 40 elogios.

No cômputo geral, os órgãos governamentais mais demandados foram Ipasgo, Secretaria da Educação, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria da Fazenda, Agência Goiana de Transportes e Obras, Universidade Estadual de Goiás e Junta Comercial. Os assuntos recorrentes foram agendamento de consultas e cadastro de usuários (Ipasgo); erro na prestação de serviço, dificuldade de acesso e procedimentos demorados (Bem Público/Serviço) e falta de professor e obtenção de documentos (Educação). O Sistema se caracteriza, portanto, como um canal eficiente de diálogo dos cidadãos com o poder público estadual, que acolhe as demandas, adota as providências necessárias e oferece respostas aos usuários. Nos dois primeiros meses deste ano, 10.697 cidadãos já utilizaram a Ouvidoria para interlocução com o Governo do Estado.

Lei de Acesso
Ainda em fevereiro, foram cadastrados 279 requerimentos de dados públicos com base na Lei de Acesso à Informação. Desse total, 185 já foram respondidos e outros 94 estão em andamento. O prazo médio para oferta das respostas em fevereiro ficou em 11 dias, quando a LAI estabelece 20 dias. Quanto aos requerimentos LAI, os temas mais frequentes foram governo (gestão de pessoas e questões salariais) e Receita Estadual (orientação tributária/serviços diversos).

O maior número de requerimentos vem de Goiânia, mas há solicitações também de cidades do interior do Estado e de unidades da Federação como Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Os órgãos mais demandados com requerimentos LAI foram Educação, Sefaz, Detran, Saúde, Segplan, Agetop e Secima.

A Ouvidoria realiza enquete no próprio sistema para aferir o grau de satisfação dos usuários com o serviço prestado. No quesito qualidade do serviço, 69% dos entrevistados disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. Na pergunta sobre qual o grau de satisfação com a cortesia e preparo dos atendentes, 83% se mostraram satisfeitos e muito satisfeitos. Finalmente, no item tempo levado para responder a manifestação, 73% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos.

Todos os cidadãos podem dialogar com o governo estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelo call center (telefones 162 e 0800 621513); pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail [email protected]; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria e por meio de carta.

Mais informações: (62) – 3201-5372


 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212