Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Fique de olho nestas cinco coisas na noite do Oscar - Jornal Brasil em Folhas
Fique de olho nestas cinco coisas na noite do Oscar


É a noite do Oscar e os olhos estão voltados para qual será o filme mais premiado, A Forma da Água ou Três Anúncios Para um Crime.

Mas se as cerimônias anteriores serviram de lição é que esperar o esperado na noite mais importante de Hollywood nunca é uma boa ideia.

A seguir, cinco coisas para você ficar de olho neste domingo:

- O fantasma do envelope -

Talvez um dos momentos mais constrangedores na história do Oscar, mas não espere que o anfitrião Jimmy Kimmel evite usar a palavra envelope para fazer uma boa piada às custas da Academia.

Após receber o envelope errado, Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o musical La La Land como o ganhador da estatueta de melhor filme quando, na realidade, era do drama Moonlight.

Os auditores da PricewaterhouseCoopers foram os responsáveis pela confusão.

E a audiência do Oscar espera que o erro, que instaurou o caos no fim do show, seja parte do monólogo de abertura de Kimmel e dos próprios apresentadores dos prêmios.

- Duelo apertado -

A Forma da Água, aclamada história fantástica ambientada em plena Guerra Fria, alcançou o maior número de indicações, 13, comparado com as sete de seu principal rival, Três Anúncios Para um Crime.

Mas o drama obscuro de Martin McDonagh aparece como favorito a levar o prêmio de melhor filme, apesar das críticas que recebeu pelo tratamento que deu aos temas raciais na trama.

Mas, insistimos, o Oscar é repleto de surpresas e não se pode descartar que Corra!, uma sátira de terror que ocupa o terceiro lugar nas pesquisas, acabe sendo o grande vencedor.

- #MeToo e Times Up -

Os movimentos #MeToo e Times Up contra o abuso sexual e a desigualdade de gênero na indústria têm sido protagonistas desta temporada de prêmios, inspirando muitos discursos poderosos e transformando o tapete vermelho em simbólicos desfiles de vestidos pretos durante os Globo de Ouro e o britânico Bafta.

Ainda que não haja um chamado oficial para este domingo, várias atrizes disseram que se vestirão de preto em apoio à causa.

Ryan Seacrest, o entrevistador estrela de ricos e famosos nos tapetes vermelhos das premiações para o canal E!, enfrenta seu próprio escândalo após uma denúncia de assédio de sua ex-estilista.

O canal manifestou seu apoio a Seacrest e disse que eke estará no tapete vermelho no domingo como de costume.

- Rompendo padrões -

A 90ª edição do Oscar está repleta de indicações que rompem velhos padrões.

A diretora de Mudbound, Dee Rees, é a primeira mulher negra indicada a melhor roteiro adaptado enquanto sua diretora de fotografia, Rachel Morrison, é a primeira mulher a ser indicada nessa categoria.

Mudbound também recebeu uma indicação inédita para a diva Mary J. Blige, a primeira pessoa que compete por melhor atuação e melhor canção original no mesmo filme.

Yance Ford (Strong Island) é a primeira diretora tranSgênero indicada e Jordan Peele (Corra!) é o primeiro cineasta negro indicado por direção, roteiro e produção.

Peele é o quinto diretor negro já indicado e pode ser o primeiro a ganhar.

Greta Gerwig (Lady Bird) é a quinta diretora na história a ser indicada e a primeira que consegue entrar na premiação em sua estreia como diretora.

Essa edição também é a primeira que indica um filme de super-heróis a melhor roteiro adaptado (Logan) e um ator com mais de 87 anos para a categoria de atuação: Christopher Plummer em Todo o dinheiro do mundo.

- Teste para Kimmel -

O comediante Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar pela segunda vez consecutiva e a crítica espera ver como ele conseguirá o equilíbrio para abordar o tema dos abusos sexuais em seu monólogo humorístico.

Além disso, manter um espetáculo de mais de três horas - a transmissão não esportiva mais vista nos Estados Unidos - é também um desafio neste ano tomado pelos escândalos.

Senhoras e o que resta de senhores: assim abriu Seth Meyers a noite do Globo de Ouro, o primeiro evento dessa controvertida temporada de premiações.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212