Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Semana de Moda de Paris: femininismo em tempos de #MeToo - Jornal Brasil em Folhas
Semana de Moda de Paris: femininismo em tempos de #MeToo


A moda agitou a bandeira feminista durante a semana de desfiles parisienses que termina nesta terça-feira (6), marcada pelo apoio a causas solidárias e tendências que celebram desde flores até toucas ninjas.

- Estilistas engajados com o movimento #MeToo -

A diretora artística da Dior, Maria Grazia Chiuri, deu novamente um tom abertamente feminista ao seu desfile, inspirado pelo espírito revolucionário de maio de 1968, com uma cenografia reivindicativa e lemas como Os direitos das mulheres são direitos humanos.

Com uma homenagem à pintora Elisabeth Vigée-Lebrun, retratista de Maria Antonieta, o estilista americano Thom Browne apresentou uma coleção de looks imponentes de quadris arredondados. As formas evocam o poder e a força. É minha contribuição ao que acontece no momento, disse o estilista.

A estilista francesa Agnès b mostrou seu apoio à campanha #MeToo. Tinha que fazer isso, disse no final do desfile. Na moda há 40 anos, a estilista disse que em sua empresa sempre há uma cabine para que as modelos troquem de roupa e não estejam sob os olhos de todo.

As mulheres estão nos inspirando com essa campanha, disse o estilista indiano Rahul Mishra. A indústria da moda será mais forte com mulheres mais fortes.

- Boas causas em voga -

Outras marcas abraçaram causas solidárias, como a Balenciaga, que lançou uma associação com o Programa Alimentar Mundial, usando a logomarca em camisetas, casacos e pochetes. A marca se comprometeu a doar 10% do preço dessas peças para esse órgão da ONU que luta contra a fome no mundo.

A Lacoste se aliou à União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) para lançar uma edição limitada de sua camisa polo clássica, trocando o famoso crocodilo por vários animais em vias de extinção. As peças, vendidas a 150 euros, esgotaram em poucas horas na internet.

- Revolução tecnológica à vista? -

Com o olhar concentrado nas novas gerações, as marcas de moda experimentam com novas tecnologias e tecidos. Demna Gvasalia, diretor artístico da Balenciaga, criou um jaqueta rígida e exagerada, graças a uma técnica que permite escanear o corpo em 3D, modificar e fazer moldes.

O britânico John Galliano continua inventando para a maison Margiela e, como fez no desfile anterior de alta-costura, cativou o público ao utilizar uma técnica que permite dar cores brilhantes a materiais transparentes.

O acrílico e o PVC ganham terreno na passarela: o diretor artístico da Paco Rabanne, Julien Dossena, reinterpretou a emblemática malha de metal da marca utilizando peças de acrílico e metal com rebites.

Balmain e Rahul Mishra também apostaram no PVC.

- Delicadeza floral -

Os estilistas orientaram sua inspiração na natureza, em especial no mundo floral e vegetal. Em uma coleção muito outonal, a Chanel imaginou estampas ocres e alaranjadas, e a Dior decorou alguns de seus looks com flores hippies.

O libanês Elie Saab confeccionou uma coleção que remete ao inverno, e a marca Leonard usou uma nova estampa de flores de pequenas árvores. O indiano Manish Arora propôs estampas florais de cores radiantes.

- Toucas ninja e foulards -

A touca ninja e suas múltiplas declinações foram destaque em passarelas como da Dior, Lanvin e Chanel, assim como os foulards (lenços) nas passarelas da Gucci, Balenciaga e Agnès b, usados ao redor do pescoço, na cabeça e até presos como pendentes, como no desfile da estreante Marine Serre.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212