Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou ao Movimento Camponês Popular (MCP) na tarde desta quinta-feira (8) recursos para conclusão de moradias rurais em vários municípios goianos. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, recebeu os representantes do movimento na sede da agência para o repasse dos recursos, no valor de R$ 240 mil, por meio do Cheque Mais Moradia. Cleomar parabenizou as mulheres camponesas pelo seu dia e disse que o MCP pode contar com a parceria do Governo de Goiás e da Agehab para reduzir o déficit habitacional qualitativo e quantitativo no campo. “A determinação do governador Marconi Perillo e do vice-governador Zé Eliton é dar agilidade às parcerias para execução das moradias em todo o estado. A nossa parceria é antiga e o movimento sempre pôde contar com o governo e vai continuar contando sempre na conclusão das moradias. O homem e a mulher do campo merecem morar com qualidade e dignidade”, disse Cleomar.

Uma das coordenadoras do movimento, Sandra Alves, destacou a importância das parcerias na construção das moradias camponesas. “Nós queremos manter a qualidade de vida no campo, com casas de boa qualidade como as que vêm sendo feitas. Esse recurso permite que a gente finalize as obras, pague os fornecedores para que possamos começar novos empreendimentos”, afirmou Sandra.

Atualmente o movimento finaliza convênios com a Caixa Econômica Federal e Agehab para construção de 400 casas em vários municípios, a exemplo de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos, Crixás, Uirapuru, Caldazinha, Jaraguá, Ipiranga. Segundo a coordenação do movimento, a construção das unidades habitacionais rurais deve começar em breve.

Melhor do País

Considerado o melhor do País, o programa habitacional rural do Governo de Goiás já conquistou o Prêmio Caixa Melhores Práticas de Gestão e foi reconhecido internacionalmente pela ONU-Habitat. Atualmente, há recursos do Cheque Mais Moradia empregados ou garantidos para mais de 60 municípios do Estado, entre construção e reformas, na maior parte dos casos em parceria com recursos federais, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

São cerca de 3,7 mil unidades habitacionais entregues e em construção. As construções rurais são diferenciadas, em respeito às tradições do campo, com casas de 80 metros quadrados e avarandadas. Desde 2011, já foram beneficiadas cerca de duas mil famílias no Estado nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Noroeste.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212