Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou ao Movimento Camponês Popular (MCP) na tarde da última quinta-feira, dia 08, recursos para conclusão de moradias rurais em vários municípios goianos. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, recebeu os representantes do movimento na sede da agência para o repasse dos recursos, no valor de R$ 240 mil, por meio do Cheque Mais Moradia.

Cleomar parabenizou as mulheres camponesas pelo seu dia e disse que o MCP pode contar com a parceria do Governo de Goiás e da Agehab para reduzir o déficit habitacional qualitativo e quantitativo no campo. “A determinação do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton é dar agilidade às parcerias para execução das moradias em todo o estado. A nossa parceria é antiga e o movimento sempre pôde contar com o governo e vai continuar contando sempre na conclusão das moradias. O homem e a mulher do campo merecem morar com qualidade e dignidade”, disse Cleomar.

Uma das coordenadoras do movimento, Sandra Alves, destacou a importância das parcerias na construção das moradias camponesas. “Nós queremos manter a qualidade de vida no campo, com casas de boa qualidade como as que vêm sendo feitas. Esse recurso permite que a gente finalize as obras, pague os fornecedores para que possamos começar novos empreendimentos”, afirmou Sandra.

Atualmente o movimento finaliza convênios com a Caixa Econômica Federal e Agehab para construção de 400 casas em vários municípios, a exemplo de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos, Crixás, Uirapuru, Caldazinha, Jaraguá, Ipiranga. Segundo a coordenação do movimento, a construção das unidades habitacionais rurais deve começar em breve.

Melhor do País

Considerado o melhor do País, o programa habitacional rural do Governo de Goiás já conquistou o Prêmio Caixa Melhores Práticas de Gestão e foi reconhecido internacionalmente pela ONU-Habitat. Atualmente, há recursos do Cheque Mais Moradia empregados ou garantidos para mais de 60 municípios do Estado, entre construção e reformas, na maior parte dos casos, em parceria com recursos federais, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

São cerca de 3,7 mil unidades habitacionais entregues e em construção. As construções rurais são diferenciadas, em respeito às tradições do campo, com casas de 80 metros quadrados e avarandadas. Desde 2011, já foram beneficiadas cerca de duas mil famílias no Estado nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Noroeste de Goiás.

Assessoria de Imprensa Agehab


 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212