Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou ao Movimento Camponês Popular (MCP) na tarde da última quinta-feira, dia 08, recursos para conclusão de moradias rurais em vários municípios goianos. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, recebeu os representantes do movimento na sede da agência para o repasse dos recursos, no valor de R$ 240 mil, por meio do Cheque Mais Moradia.

Cleomar parabenizou as mulheres camponesas pelo seu dia e disse que o MCP pode contar com a parceria do Governo de Goiás e da Agehab para reduzir o déficit habitacional qualitativo e quantitativo no campo. “A determinação do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton é dar agilidade às parcerias para execução das moradias em todo o estado. A nossa parceria é antiga e o movimento sempre pôde contar com o governo e vai continuar contando sempre na conclusão das moradias. O homem e a mulher do campo merecem morar com qualidade e dignidade”, disse Cleomar.

Uma das coordenadoras do movimento, Sandra Alves, destacou a importância das parcerias na construção das moradias camponesas. “Nós queremos manter a qualidade de vida no campo, com casas de boa qualidade como as que vêm sendo feitas. Esse recurso permite que a gente finalize as obras, pague os fornecedores para que possamos começar novos empreendimentos”, afirmou Sandra.

Atualmente o movimento finaliza convênios com a Caixa Econômica Federal e Agehab para construção de 400 casas em vários municípios, a exemplo de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos, Crixás, Uirapuru, Caldazinha, Jaraguá, Ipiranga. Segundo a coordenação do movimento, a construção das unidades habitacionais rurais deve começar em breve.

Melhor do País

Considerado o melhor do País, o programa habitacional rural do Governo de Goiás já conquistou o Prêmio Caixa Melhores Práticas de Gestão e foi reconhecido internacionalmente pela ONU-Habitat. Atualmente, há recursos do Cheque Mais Moradia empregados ou garantidos para mais de 60 municípios do Estado, entre construção e reformas, na maior parte dos casos, em parceria com recursos federais, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

São cerca de 3,7 mil unidades habitacionais entregues e em construção. As construções rurais são diferenciadas, em respeito às tradições do campo, com casas de 80 metros quadrados e avarandadas. Desde 2011, já foram beneficiadas cerca de duas mil famílias no Estado nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Noroeste de Goiás.

Assessoria de Imprensa Agehab


 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212