Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Vice-governador visita áreas atingidas pela enchente em Ceres e determina providências - Jornal Brasil em Folhas
Vice-governador visita áreas atingidas pela enchente em Ceres e determina providências


José Eliton - Ceres - Rialma - Vítimas da enchente - Foto Wildes BarbosaO vice-governador José Eliton esteve, na manhã desta sexta-feira, dia 9, no município de Ceres, para visitar as áreas atingidas e vistoriar os estragos causados pela enchente que atingiu a cidade ontem. Após inspecionar as casas, escolas e ruas que foram atingidas, José Eliton afirmou, em entrevista à imprensa, que o foco principal do governo estadual é ajudar as famílias que foram vítimas dos estragos. Para tanto, técnicos da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já estão em Ceres auxiliando essas famílias.

O Corpo de Bombeiros de Goiás e a Defesa Civil também atuam nesse sentido, avaliando as residências para ver se é possível que essas famílias permaneçam, ou se é preciso fazer intervenção. “Visitei casas de famílias que perderam praticamente de tudo. A Agehab vai auxiliar essas famílias, principalmente por meio do Cheque-Reforma. Da mesma forma, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão prestando assistência direta a elas”, explicou José Eliton.

O vice-governador estava acompanhado pelos prefeitos de Ceres, Rafaell Melo, e de Rialma, Fred Vidigal. Informou que durante o dia de ontem, ele e o governador Marconi Perillo receberam informações todo o tempo sobre a enchente. “Cancelei a agenda de hoje e vim direto para cá prestar assistência e solidariedade à população e aos prefeitos. O Governo de Goiás está sempre presente para ajudar os municípios, principalmente nos momentos de maior dificuldade”, enfatizou.

Depois do atendimento às famílias, será executado um cronograma de recuperação da infraestrutura. O governo estadual vai auxiliar os dois municípios na recuperação dos estragos causados em vias urbanas, com recursos do programa Goiás na Frente.

“Felizmente, algumas vias que foram atingidas já estão dentro do planejamento do Goiás na Frente. Algumas outras intervenções são mais complexas, pois envolvem encabeçamento de pontes e investimentos maiores no que diz respeito à canalização de água. Parte será feita pelo governo do Estado, e os prefeitos estão encaminhado suas demandas para a Defesa Civil nacional com os projetos que visam a intervenção de médio e longo prazo. Vale ressaltar que as forças de Segurança do Estado estão de prontidão absoluta para prestar assistência. Temos o compromisso de estar sempre presente auxiliando os municípios nas suas demandas”, reiterou.


 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212