Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Comunidade de Novo Gama ganha Escola Padrão Século XXI - Jornal Brasil em Folhas
Comunidade de Novo Gama ganha Escola Padrão Século XXI


Por acreditar na força transformadora da educação, o governador Marconi Perillo inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 9, em Novo Gama, o Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI, um marco na história da Educação no município. Marconi iniciou sua fala homenageando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. “À frente de um grande homem sempre tem uma grande mulher”, disse.

Dirigindo-se à comunidade local, contou que o governo estadual está inaugurando obra “todo santo dia”. “Eu costumo dizer que a escola pública de qualidade é a maior democratizadora de oportunidades”, observou Marconi, ressaltando que só chegou ao governo de Goiás porque “deu valor à Educação”.

Para ele, o projeto Escola Padrão Século XXI, chega à meta de 91 unidades, que se somam aos vultosos investimentos da estrutura das escolas e na formação dos professores. “Não tenho dúvida de quando sair o Ideb de 2017, Goiás terá mais uma vez avançado na Educação”. Por fim, citando Nelson Mandela, Marconi disse que “a Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”.

O Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI, em Novo Gama, tem área construída de 3.186,30 metros quadrados e custou aos cofres públicos R$ 4 milhões. Inicialmente, a escola funcionará com 650 alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Profen (EJA noturno).

escola padrão seculo 21 novo gama 1É dotada de ampla infraestrutura, com espaço de convivência, quadra coberta, biblioteca, refeitório, mobiliário padrão e salas de aula arejadas. Com a nova escola, a rede estadual em Novo Gama passa a contar com 21 instituições de ensino.

A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, afirmou que não é todo local do Brasil que tem uma escola com a infraestrutura do Colégio Estadual Montserrat Padrão Século XXI de Novo Gama. “Inaugurar uma escola é sempre um momento muito marcante na vida de uma comunidade”, disse Raquel, citando o educador Darcy Ribeiro, que há 20 anos disse que se os governos não construíssem escolas, iram construir presídios.

“Neste século 21, o século o conhecimento, o que abre portas para uma vida melhor é a Educação”, sustentou Raquel, prevendo que nos próximos 20 anos mais de 50% das profissões que existem hoje desaparecerão, em função das novas tecnologias. “O papel da escola é fazer essa reflexão e preparar o aluno para ser protagonista dessa nova era”, observou.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212