Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Caravana Aprender+ 2018 começa a rodar Estado - Jornal Brasil em Folhas
Caravana Aprender+ 2018 começa a rodar Estado


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) iniciou, nesta segunda-feira, 12/3, em Rio Verde, a Caravana do Aprender+ 2018. As duas primeiras unidades visitadas foram o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) e o Colégio Estadual Martins Borges. A Caravana permanece durante essa semana no município. Este ano, a expectativa é que sejam atendidas 429 unidades escolares, alcançando assim 450 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Até junho, todos os colégios com mais de 400 alunos receberão a visita da Caravana. Nestes encontros, os alunos têm aulas com os professores da Caravana e os docentes da unidade de ensino passam por uma capacitação para trabalhar com o inovador material pedagógico.

O Aprender + trata das disciplinas de Português e Matemática e ainda há uma parte dedicada às competências socioemocionais. Este conteúdo específico é fruto de uma parceria da Seduce com Instituto Ayrton Senna.

O lançamento da ediçãol 2018 foi feito na terça-feira, 6/3, no Goiânia Arena, no evento chamado Goiás – Educação Inovadora. Até o fim do ano serão distribuídos 1,7 milhão de cadernos de atividade complementar. “Neste ano nós vamos ter condição de melhorar muito mais porque os cadernos do Aprender+ estão sendo entregues em todas as escolas”, pontuou o governador Marconi Perillo.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirma que o Aprender + proporciona ganho de tempo e aplicação de um projeto pedagógico estruturado. “É um caderno de atividade que o aluno escreve nele, então aquela coisa de o professor escrever na sala de aula e o aluno copiar acaba. No caderno do professor, ele recebe todas as orientações aula a aula. Então, em cada unidade, está descrito: o que vai ser estudado, qual o tema da aula, o que se espera que o aluno aprenda. Com isso, cada preparação de aula é uma formação continuada que o professor está fazendo”, destaca Raquel.

Genuinamente goiano e principal legado pedagógico da atual gestão, o Aprender + é um caderno de atividades desenvolvido por técnicos da Seduce com o objetivo de ampliar e sistematizar conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática. Lançado em fevereiro de 2017, ele foi distribuído entre alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Foram entregues 474 mil unidades.

Devido ao sucesso, e aos indicadores positivos alcançados com a utilização do material pedagógico, este ano o Aprender + vai abranger toda a rede de ensino: do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Ele é apontado como um exemplo de utilização correta de recursos públicos para o interesse da sociedade e de desenvolvimento da aprendizagem nas escolas. O caderno de atividades é distribuído bimestralmente, e de forma gratuita, a professores e alunos.

Terra

No ano passado, a caravana levou visitas pedagógicas e o Enem Express Móvel, para 203.900 alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Foram percorridos mais de 52 mil quilômetros – o equivalente a mais de uma volta à Terra. Cada exemplar do caderno custou R$ 2,96.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212