Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em sessão solene, deputados debatem Campanha da Fraternidade e Superação da Violência - Jornal Brasil em Folhas
Em sessão solene, deputados debatem Campanha da Fraternidade e Superação da Violência


A Câmara dos Deputados realizou nesta segunda-feira (26) sessão solene em comemoração do início da Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos”. Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza uma campanha durante a quaresma para reflexão de seus fiéis.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encaminhou discurso em que ressaltou a atualidade da campanha, lembrando que o Brasil vive hoje período dramático da escalada da violência urbana em todas as regiões.

O deputado Roney Nemer (PP-DF) também destacou que o tema da Campanha da Fraternidade é atual por tratar da violência. Ele afirmou que existem vários tipos de violência, desde a violência física à violência virtual, que atinge até mesmo os políticos em suas mídias sociais. “O Estado é laico, como muita gente diz nas nossas redes sociais, mas nós não somos. Nós temos religião”, destacou.

O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) afirmou que a CNBB tem sido visionária na escolha dos temas da Campanha da Fraternidade. Mesmo que o tema tenha sido escolhido dois anos antes, ele disse que está atual. “Um momento de muita observação, de muita reflexão no País, quando o governo federal acaba de fazer um decreto de intervenção militar no Rio de Janeiro na segurança pública sob a justificativa de estarmos vivendo uma violência desenfreada”, destacou.

O presidente da CNBB e cardeal arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, destacou, em discurso encaminhado ao Plenário, que a superação da violência poderá ser alcançada através da vivência do lema desta campanha (“Em Cristo somos todos irmãos”).

Tipos de violência
O vídeo da Campanha da Fraternidade destaca vários tipos de violência que ocorrem cotidianamente: o racismo, a intolerância religiosa e a violência contra crianças, jovens e idosos. O vídeo destaca principalmente, no entanto, a violência doméstica contra a mulher, que afeta toda a família.

Segundo a secretária de Esportes do Distrito Federal, Leila Barros, a Campanha da Fraternidade é importante para incentivar a proteção da família e valores como o amor. “Muitas mulheres são esteios de família. Não só cuidam de seus lares, de seus filhos, mas são elas que trazem o alimento para esses lares, sendo também desrespeitadas.”

Superação da violência
A campanha tem como objetivo mostrar que a fraternidade é a superação da violência para a reconstrução da paz e para haver justiça e reconciliação. Segundo a campanha, a violência não pode ser a resposta para os problemas da sociedade brasileira.

A sessão solene foi proposta pelos deputados Rôney Nemer, Nelson Pellegrino, Izalci Lucas (PSDB-DF), Alessandro Molon (Rede-RJ), Luiz Couto (PT-PB) e Vicentinho (PT-SP).

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212