Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Dilma segue para Porto Alegre após encontro com Lula em São Bernardo - Jornal Brasil em Folhas
Dilma segue para Porto Alegre após encontro com Lula em São Bernardo


Depois de cerca de uma hora reunida com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa dele, em São Bernardo do Campo (SP), a presidenta Dilma Rousseff deixou o local de carro, por volta das 14h30 deste sábado (5), sem falar com a imprensa ou com os manifestantes que se aglomeravam desde cedo em frente ao prédio.

Os militantes se reuniram no local para manifestar apoio ao ex-presidente, que ontem (4) foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas (SP), para prestar depoimento.

Antes de deixar o local, Dilma apareceu na sacada do apartamento de Lula, de onde acenou para as pessoas. Mais tarde, a presidenta desceu até a portaria do prédio de onde voltou a acenar e cumprimentar as pessoas.

Todos serenos

O deputado Vicentinho (PT-SP), que acompanhou o encontro entre Dilma e Lula, disse à Agência Brasil que a conversa foi mais no sentido de um abraço, estavam todos serenos. Segundo o parlamentar, em determinado momento, Dilma disse a Lula: presidente, você é muito importante para o nosso país e o nosso povo.

Ao deputado, Lula disse: Vicentinho, estou cada vez mais animado para a luta, para defender meus direitos e para defender meu país. De acordo com Vicentinho, Lula e Dilma não conversaram sobre os acontecimentos de ontem.

Também participaram do encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, os prefeitos de Santo André, Carlos Grana, de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e de Cubatão, Márcia Rosa, e o ministro Jaques Wagner, chefe da Casa Civil da Presidência da República. Após o encontro com Lula, estava prevista a ida de Dilma para Porto Alegre, onde passará o fim de semana.

Após a saída de Dilma, a Avenida Francisco Prestes Maia, que estava bloqueada em um dos sentidos, por causa da aglomeração dos manifestantes, foi totalmente liberada.

Lula e manifestantes

São Paulo - Manifestantes a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concentram-se em frente ao prédio onde fica o apartamento de Lula em São Bernardo do Campo (Fernanda Cruz/Agência Brasil)

Em frente ao prédio de Lula, manifestantes apoiam o ex-presidente

Antes da chegada da presidenta ao apartamento de Lula, o ex-presidente desceu do prédio de surpresa e foi cumprimentar os manifestantes na rua. Lula abraçou alguns militantes e tirou fotos com eles.

Um carro de som foi levado até o local para que Lula discursasse, mas ele preferiu não falar, alegando que o prédio onde mora fica ao lado de um hospital.

Segundo os organizadores da manifestação, cerca de 1 mil pessoas participam da vigília em frente à casa de Lula. A Polícia Militar estimou o público em 250 pessoas.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212