Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Secretaria da Saúde inicia Mês da Mulher com homenagem às servidoras - Jornal Brasil em Folhas
Secretaria da Saúde inicia Mês da Mulher com homenagem às servidoras


A Secretaria de Estado da Saúde iniciou a programação do Mês da Mulher, na manhã desta terça-feira (13), na sede da SES-PB, com uma homenagem às servidoras. As atividades tiveram início com um café da manhã, seguido por testes de glicemia e de pressão arterial. Também houve a exposição de bonecas confeccionadas no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão e a exposição de fotos ‘Nascer’, na qual vários fotógrafos registraram partos e os primeiros momentos de bebês que nasceram na Maternidade frei Damião.

A abertura das atividades contou com a participação da secretária de Saúde da Paraíba, Claudia Veras; a secretária executiva de saúde do Estado, Maura Sobreira; a deputada estadual Estela Bezerra; a assistente social e responsável pelo Programa de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (PAMVVS) da Maternidade Frei Damião, Lúcia Lira; a ex-reeducanda do Júlia Maranhão, Márcia Peres; além de toda equipe feminina da SES-PB.

Claudia Veras abriu as atividades lembrando que o governo estadual vem desde 2011 agregando e concentrando diversas ações voltadas às mulheres. “Na verdade essas ações vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos, procurando dar visibilidade, buscando principalmente a autonomia das mulheres. Os cargos de chefia da SES-PB são majoritariamente ocupados por mulheres, que representam 75% dos gestores estaduais de saúde. Me sinto honrada em ocupar este espaço desafiador. Toda mulher sabe o quanto é desafiada diariamente, e mesmo assim fazemos tudo com amo, carinho e compromisso, mostrando que podemos estar nos lugares que quisermos”, disse.

Lúcia Lira falou sobre o trabalho realizado pelo Programa de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência Sexual. “O PAMVVS foi o primeiro serviço desse tipo de atendimento implantado na Paraíba. É preciso acolher essas mulheres a partir do momento em que ela chega à unidade de saúde, com um serviço de qualidade, onde elas encontram carinho, cuidado e informação. O combate à violência contra a mulher requer um trabalho em conjunto, unindo profissionais de diversas áreas e com a participação ativa da população. Pensando, todos juntos, em como superar as dificuldades. Estabelecendo estratégias eficazes, daremos uma resposta satisfatória para a sociedade”, disse.

A deputada Estela Bezerra parabenizou as mulheres presentes e ressaltou a importância das mulheres ocuparem espaços. “Hoje não é só um dia de celebração, é um dia de luta. Dia para lembrarmos que, mesmo com alguns avanços, ainda existe uma grande desigualdade de direitos entre os gêneros. Queremos rosas, mas também queremos cuidado, atenção, respeito e igualdade de oportunidades”, afirmou.

“O impacto da presença das mulheres na sociedade é extremamente positivo. Continuamos sub-representadas. Na política, por exemplo, somos apenas 12% do Parlamento e 8% no Executivo. Precisamos estar mais presentes nesse espaço, pois uma mulher na política muda a mulher, mas muitas mulheres juntas mudam a própria política. Ainda há muita distância entre o que temos e o que queremos. Avançamos em várias áreas, porém ainda trabalhamos mais e ganhamos menos, 65% da massa salarial dos homens. Tenho orgulho de fazer parte de um governo que pensa e trabalha para uma sociedade igualitária. Hoje é um dia de auto-reconhecimento, de valorização da mulher, mas, sobretudo um dia de fortalecer o espírito para lutarmos por nossos direitos”, concluiu Estela.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212