Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Procon prepara programação especial para Dia Mundial do Consumidor - Jornal Brasil em Folhas
Procon prepara programação especial para Dia Mundial do Consumidor


Para festejar o Dia Mundial e o Dia Nacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), preparou uma programação especial para esta semana. Dentre as atividades previstas está a realização do 4º Mutirão de Combate ao Superendividamento, exclusivamente por meio da plataforma www.consumidor.gov.br .

De acordo com o superintendente André Rondon Badini, o Mutirão, realizado em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma oportunidade para negociar débitos. Todos os bancos, financeiras e administradoras de cartão participam da Campanha, totalizando 74 instituições. “Além disso, o consumidor poderá renegociar sua dívida sem sair de casa. Basta ter acesso à internet”, explica o superintendente.

Como participar do Mutirão

O Mutirão será realizado de quarta a sexta-feira (14 a 16.03). Para participar, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber login e senha. Após, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo ‘Problema’ a opção ‘Renegociação/parcelamento de dívida’. Já no campo ‘Descrição da Reclamação’, é preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. Orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas no Guia do Usuário.

Cadastro de Reclamações Fundamentadas

Na quinta-feira (15.03), Dia Mundial do Consumidor, o Procon Estadual divulgará o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2017. O documento, que também será disponibilizado no site do órgão e consultado pelos consumidores apresenta, dentre outras informações, os setores mais reclamados e o índice de soluções das empresas, servindo de parâmetro para a população conhecer os fornecedores mais reclamados e saber se eles atendem as demandas dos consumidores. Para conhecer os cadastros dos anos anteriores, basta acessar o site do órgão de defesa do consumidor.

Vídeos educativos

Para promover a Educação para o Consumo, o Procon Estadual produzirá diversos vídeos com dicas sobre Direitos dos Consumidores. O primeiro vídeo será disponibilizado no site do órgão na quinta-feira (15). O objetivo é capacitar não apenas os consumidores em geral, mas também fornecedores e servidores que trabalham nos Procons Municipais de Mato Grosso. Os vídeos, produzidos com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), poderão ser acessados no site do Procon.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212