Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Procon prepara programação especial para Dia Mundial do Consumidor - Jornal Brasil em Folhas
Procon prepara programação especial para Dia Mundial do Consumidor


Para festejar o Dia Mundial e o Dia Nacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), preparou uma programação especial para esta semana. Dentre as atividades previstas está a realização do 4º Mutirão de Combate ao Superendividamento, exclusivamente por meio da plataforma www.consumidor.gov.br .

De acordo com o superintendente André Rondon Badini, o Mutirão, realizado em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma oportunidade para negociar débitos. Todos os bancos, financeiras e administradoras de cartão participam da Campanha, totalizando 74 instituições. “Além disso, o consumidor poderá renegociar sua dívida sem sair de casa. Basta ter acesso à internet”, explica o superintendente.

Como participar do Mutirão

O Mutirão será realizado de quarta a sexta-feira (14 a 16.03). Para participar, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber login e senha. Após, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo ‘Problema’ a opção ‘Renegociação/parcelamento de dívida’. Já no campo ‘Descrição da Reclamação’, é preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. Orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas no Guia do Usuário.

Cadastro de Reclamações Fundamentadas

Na quinta-feira (15.03), Dia Mundial do Consumidor, o Procon Estadual divulgará o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2017. O documento, que também será disponibilizado no site do órgão e consultado pelos consumidores apresenta, dentre outras informações, os setores mais reclamados e o índice de soluções das empresas, servindo de parâmetro para a população conhecer os fornecedores mais reclamados e saber se eles atendem as demandas dos consumidores. Para conhecer os cadastros dos anos anteriores, basta acessar o site do órgão de defesa do consumidor.

Vídeos educativos

Para promover a Educação para o Consumo, o Procon Estadual produzirá diversos vídeos com dicas sobre Direitos dos Consumidores. O primeiro vídeo será disponibilizado no site do órgão na quinta-feira (15). O objetivo é capacitar não apenas os consumidores em geral, mas também fornecedores e servidores que trabalham nos Procons Municipais de Mato Grosso. Os vídeos, produzidos com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), poderão ser acessados no site do Procon.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212