Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Cirurgia na Caravana transformou a vida de Dona Jane - Jornal Brasil em Folhas
Cirurgia na Caravana transformou a vida de Dona Jane


Jane Paz de Souza, de 54 anos, já havia perdido a esperança de voltar a enxergar. Com catarata no olho esquerdo e diabetes, a moradora de Peixoto de Azevedo chegou a buscar ajuda em Cuiabá, mas foi desenganada pelos médicos, já que um problema na visão direita havia evoluido para uma atrofia no nervo ótico.

A 2ª edição da Caravana da Transformação, realizada em sua cidade, foi uma última tentativa de dona Jane para voltar a enxergar. Com o sucesso do procedimento, sua visão voltou totalmente no olho esquerdo, sem precisar usar nem óculos. Desde então, muita coisa mudou. Jane lembra daquele dia em diante, teve uma nova vida, uma nova chance para recomeçar.

Antes da cirurgia, Jane nunca havia visto sua neta mais nova, Steffany, e hoje é ela quem leva a menina para a escola. Dona de uma pequena lanchonete em sua casa, Jane faz os atendimentos e passa o troco com precisão, tarefa que parecia impossível antes.

“Graças a Deus eu estou enxergando. Antes eu andava e era tudo escuro para mim, eu tinha que enxergar pelas mãos dos outros. Hoje não. A claridade apareceu na minha vida, graças a essa ação do governo de Mato Grosso”, disse.

Sua amiga e vizinha Josimeire de Souza lembra que certa vez precisou sair para resolver um problema urgente e deixou Jane em um ponto da cidade. Acabou demorando mais do que o esperado e quando voltou, Jane já não estava mais lá. Por sorte, outra vizinha passou pelo local, encontrou Jane desesperada, e a levou para casa.

Josimeira conta que Jane não ia até sua casa, que fica a menos de 100 metros da dela, por medo. Agora, as duas saem juntas para se divertir.

De passagem pela cidade, o governador Pedro Taques foi até a residência de dona Jane no domingo (11.03). Taques destacou que histórias como a dela motivam o Governo d o Estado a continuar com a ação. “Como a dona Jane, já são 47.142 cirurgias, mais de 69 mil consultas e quase 300 mil atendimentos em cidadania, estamos cumprindo com o compromisso de não deixar nenhum mato-grossense pra trás”, disse.

A próxima edição da Caravana será em Cuiabá. O secretário de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira, estima que quase 6 mil voluntários já foram formados nas 12 edições. Segundo ele, 130 municípios foram atendidos e mais de 70 serviços foram oferecidos. A meta é zerar a fila de espera por cirurgias de catarata.

 

Últimas Notícias

Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus
Instituições financeiras reduzem previsão de déficit primário em 2018
Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019
Eletrobras: suspensão de leilão se estende a Amazonas Energia
BNDES voltará a subscrever ações de empresas
Juros do cheque e empréstimo pessoal em 2018 foram menores que em 2017
São Paulo fecha ano com 9,9 milhões de empregos formais no comércio
Governo libera 100% de capital estrangeiro nas aéreas nacionais

MAIS NOTICIAS

 

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 36 milhões
 
 
Câmara aprova incentivos fiscais a Sudene, Sudam e Centro-Oeste
 
 
Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar
 
 
Doria diz a Moro que estados precisam de recursos para a segurança
 
 
João de Deus afirma estar à disposição da Justiça
 
 
CGU recupera R$ 7,23 bilhões para os cofres públicos este ano

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212