Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Novo prédio do Corpo de Bombeiro é inaugurado em Colíder - Jornal Brasil em Folhas
Novo prédio do Corpo de Bombeiro é inaugurado em Colíder


O novo prédio da 12ª Companhia de Bombeiro Militar de Colíder (a 650 km de Cuiabá) foi inaugurado neste sábado (10.03), com a presença do governador Pedro Taques, do secretário Executivo de Segurança Pública, Luiz Gustavo Tarraf Caran, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges. A Companhia teve incremento de 65% do efetivo na atual gestão e também recebeu investimentos em veículos e equipamentos.

O quartel irá beneficiar 11 municípios da região e conta com efetivo de 38 militares e sete viaturas, sendo duas unidades de resgate, dois caminhões auto bomba tanque, um auto bomba salvamento leve, um auto rápido e uma viatura administrativa.

Taques, destacou que em Colíder e região houve aumento do efetivo de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros. Ele ressaltou que a 12ª Companhia do Corpo de Bombeiro é uma guarnição diferenciada. “Optamos por locar uma nova estrutura para proporcionar melhores condições de trabalho aos bombeiros, bem como comportar de maneira adequada todos os equipamentos e viaturas pertencentes à companhia”.

O governador ainda lembrou que em 10 anos, apenas 75 soldados foram chamados para a corporação. “Na nossa administração em três anos e dois meses chamamos 450 novos soldados bombeiros. Graças a essa iniciativa conseguimos atender os municípios da região de Colíder”.

Para os prefeitos da região, o novo espaço representa um divisor de águas para os municípios. Todos elogiaram o novo quartel e destacaram que investimentos em pessoas e equipamentos são fundamentais para garantir a segurança dos moradores da região. “Garantir um espaço digno e oferecer estrutura de trabalho é uma bandeira deste governo que mesmo com dificuldade tem investido na nossa segurança”, disse o prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi.

O secretário executivo da Sesp, Gustavo Caran, frisou que o investimento vem sendo executado desde o inicio da gestão. A inauguração da nova unidade acompanha esse progresso, junto com o incremento de viaturas e efetivo. “Foi constatado que havia necessidade de aumentar o espaço para melhor acomodar a corporação e com isso, atender as necessidades dos moradores de Colíder e região, por isso, precisava de um local mais adequado e com estrutura para abrigar a tropa”.

Estiveram presente também na inauguração o deputado estadual, Pedro Satélite, os prefeitos de: Nova Santa Helena, Terezinha Guedes; Guarantã do Norte, Érico Stevan; e Nova Canaã, Rubens Roberto Rosa; o vice-prefeito de Colíder, Massahiro Ono, secretária adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, presidente da Câmara Municipal de Colíder, Rica Matos, o coronel BM Vagner Santino da Silva, diretor Operacional da corporação, moradores e lideres comunitários.

Histórico

A 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi inaugurada em 21 de setembro de 2007, contando com um efetivo de cinco militares e duas viaturas, sendo uma unidade de resgate e uma auto bomba salvamento leve.

Em 2015 e 2016 houve a inclusão de 15 soldados formados e entregues mais três viaturas e 15 capacetes gallet, uma serra sabre, dois equipamentos de proteção respiratória, um gerador de gasolina, um moto esmeril, 15 mangueiras para combate a incêndio e um ar condicionado split 48 mil BTU.

Atualmente a 12ª CBM é comandada pelo 1º tenente BM Anderson Rodrigo da Silva e atende os municípios de Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Nova Canaã do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Marcelândia e Colíder – a área de atuação é de 101.922 km2.

Atendimentos

No ano de 2017 a 12ª CBM realizou 2.616 atendimentos, sendo 638 serviços técnicos, 128 combates à incêndio, 283 atendimentos a acidentes de trânsito, 1.261 atendimentos pré-hospitalar e 306 ocorrências diversas.

Ainda no mês de março de 2018, será lançado o Projeto Social Bombeiros do Futuro, que vai atender 20 crianças em situação de vulnerabilidade. Serão aplicadas aulas de combate a incêndio, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, sobrevivência na selva, entre outras atividades próprias do Corpo de Bombeiros Militar, durante quatro meses com aulas uma vez por semana.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212