Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Primeiro campo oficial de rugby do estado do Rio é inaugurado na UFRJ - Jornal Brasil em Folhas
Primeiro campo oficial de rugby do estado do Rio é inaugurado na UFRJ


O campo de rugby da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi inaugurado hoje (4) e receberá atletas brasileiros e delegações estrangeiras para a realização de treinos no período da Olimpíada. O campo é o primeiro oficial da modalidade no estado.

Ao todo, foram investidos R$ 61,4 milhões do orçamento do Ministério do Esporte na construção do campo de rugby, de dois campos de hóquei sobre grama e na reforma da piscina olímpica do complexo esportivo da instituição. A conclusão das outras obras está prevista para abril.

O ministro do Esporte, George Hilton, destacou que as instalações poderão servir de legado para a preparação de atletas do país. A parceria com as universidades federais nos deu a tranquilidade de que todos esses equipamentos serão bem geridos e terão longevidade, disse Hilton, acrescentando que a universidade é um espaço que favorece também a produção de conhecimento sobre o esporte: Aqui você vai poder unir a prática esportiva e a ciência do esporte. Não basta ter o equipamento, o atleta precisa ter todo o acompanhamento.

O reitor da UFRJ, Roberto Leher, afirmou que as novas estruturas abrem novo campo de pesquisa, reflexão teórica e de prática esportiva na instituição, e que a ideia é aproveitar o espaço para projetos sociais. Leher destacou, no entanto, que a UFRJ não vai arcar com os custos de manutenção, que serão pagos com aportes do ministério.

A UFRJ seguramente está entre as universidades com a condição orçamentária mais grave. Não podemos, em nenhuma hipótese, arcar com novas despesas de infraestrutura, disse Leher, que explicou que a instituição está rediscutindo contratos com outros parceiros como a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para reduzir sua participação no custeio de manutenção e serviços.

O presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Samy Arab, explicou que até os Jogos Olímpicos o campo será administrado pelo Comitê Rio 2016 e somente atletas de delegações classificadas poderão utilizá-lo. Nosso desejo é usar o campo para promover a modalidade, explicou ele, afirmando ter planos para que clubes do Rio de Janeiro e a seleção brasileira façam competições e treinos no campo, além de projetos sociais com comunidades do entorno, como o Complexo da Maré. Este é o primeiro campo oficial de rugby no estado. Então, é fundamental para a confederação ter um endereço fixo dentro da universidade.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212