Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Primeiro campo oficial de rugby do estado do Rio é inaugurado na UFRJ - Jornal Brasil em Folhas
Primeiro campo oficial de rugby do estado do Rio é inaugurado na UFRJ


O campo de rugby da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi inaugurado hoje (4) e receberá atletas brasileiros e delegações estrangeiras para a realização de treinos no período da Olimpíada. O campo é o primeiro oficial da modalidade no estado.

Ao todo, foram investidos R$ 61,4 milhões do orçamento do Ministério do Esporte na construção do campo de rugby, de dois campos de hóquei sobre grama e na reforma da piscina olímpica do complexo esportivo da instituição. A conclusão das outras obras está prevista para abril.

O ministro do Esporte, George Hilton, destacou que as instalações poderão servir de legado para a preparação de atletas do país. A parceria com as universidades federais nos deu a tranquilidade de que todos esses equipamentos serão bem geridos e terão longevidade, disse Hilton, acrescentando que a universidade é um espaço que favorece também a produção de conhecimento sobre o esporte: Aqui você vai poder unir a prática esportiva e a ciência do esporte. Não basta ter o equipamento, o atleta precisa ter todo o acompanhamento.

O reitor da UFRJ, Roberto Leher, afirmou que as novas estruturas abrem novo campo de pesquisa, reflexão teórica e de prática esportiva na instituição, e que a ideia é aproveitar o espaço para projetos sociais. Leher destacou, no entanto, que a UFRJ não vai arcar com os custos de manutenção, que serão pagos com aportes do ministério.

A UFRJ seguramente está entre as universidades com a condição orçamentária mais grave. Não podemos, em nenhuma hipótese, arcar com novas despesas de infraestrutura, disse Leher, que explicou que a instituição está rediscutindo contratos com outros parceiros como a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para reduzir sua participação no custeio de manutenção e serviços.

O presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Samy Arab, explicou que até os Jogos Olímpicos o campo será administrado pelo Comitê Rio 2016 e somente atletas de delegações classificadas poderão utilizá-lo. Nosso desejo é usar o campo para promover a modalidade, explicou ele, afirmando ter planos para que clubes do Rio de Janeiro e a seleção brasileira façam competições e treinos no campo, além de projetos sociais com comunidades do entorno, como o Complexo da Maré. Este é o primeiro campo oficial de rugby no estado. Então, é fundamental para a confederação ter um endereço fixo dentro da universidade.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212