Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Edição de Cáceres termina com mais de 4 mil cirurgias oftalmológicas - Jornal Brasil em Folhas
Edição de Cáceres termina com mais de 4 mil cirurgias oftalmológicas


A 12ª edição Caravana da Transformação, primeira de 2018, realizada em Cáceres, foi encerrada nesta sexta-feira (09.03). Conforme relatório da organização, foram realizadas 4.113 cirurgias oftalmológicas, sendo 3.009 de catarata, 567 de pterígio e 537 de yag laser, além do registro de 33.043 procedimentos de consultas e exames.

A Caravana foi iniciada no dia 25 de fevereiro na Cidade Universitária da Unemat (antigo aeroporto), e atendeu pacientes de 19 municípios da região Oeste. Entre eles, Feliciano José de Souza, 64, que saiu do município de Jauru para fazer a cirurgia de catarata em Cáceres.

“Fiz a cirurgia nos dois olhos e estou me sentindo muito bem. Ela [catarata], me impedia de ler, e eu colocava o óculos de grau, mas não era a mesma coisa. Eu admiro esta iniciativa do governo e agradeço, porque se fosse para pagar, não teria condições de fazer. Sei que vou ficar bom e não me custou nada”, relatou Feliciano.

Moradora de Cáceres, dona Lilian Ramos, 66, ressaltou a oportunidade de fazer a cirurgia na Caravana e do receio que tinha de passar pelo processo cirúrgico.

“Confesso que tive medo, mas depois que entrei na sala de cirurgia com tanto carinho que os médicos me preparam para a cirurgia, fiquei até boa demais, me senti muito bem. É um atendimento até melhor que o do particular”, descreveu a aposentada.

Os pacientes operados de catarata passam agora pelo acompanhamento pós-operatório de sete dias. Este atendimento está sendo feito no Ginásio da Cidade Universitária, na Unemat e termina no dia 11 de março. Depois de 30 dias eles passarão por uma nova consulta para que recebam a alta médica.

“Um dos diferenciais da Caravana é poder proporcionar a estas pessoas todo um trabalho de acolhimento, cuidado e acompanhamento correto, pois isto permite que retomem às suas rotinas de forma segura. Estamos muito contentes com esta edição, e a sensação é de dever cumprido”, salientou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo Oliveira.

Cidadania

Durante a Caravana também foram prestados 33.374 atendimentos serviços de cidadania entre os dias 1º e 3 de março. Foram pedidos 504 RGs, 214 CPFs e 2.350 plastificações. Além destes serviços, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com outras secretarias e autarquias, disponibilizou a confecção de carteiras de trabalho (38) certidões de nascimento (172), cursos de produção de bonecas (54 inscritos), 196 declarações de hipossuficiência - documento no qual o declarante afirma que não possui condições de arcar com determinada despesa. Em 17 dias de evento 19.083 mil pessoas passaram pela estrutura.

Dúvidas ou informações

Os pacientes que por alguma razão não conseguirem realizar o atendimento pós-operatório pessoalmente, também podem contar o canal de atendimento para registro de dúvidas ou intercorrências.

A ligação é gratuita e o telefone é o 0800 770 7011 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, horário de Brasília.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212