Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Detran realiza 1º Encontro de Ciretrans e governador anuncia expansão no atendimento - Jornal Brasil em Folhas
Detran realiza 1º Encontro de Ciretrans e governador anuncia expansão no atendimento


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso reuniu 62 chefes de Ciretrans do Estado, nesta sexta-feira (09.03), em um encontro que ocorre pela primeira vez na história da autarquia. O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o presidente do Detran, Thiago França,deram as boas-vindas aos gestores das unidades que prestam atendimento no interior do estado. O evento está sendo realizado durante todo o dia, no Palácio Paiaguás.

Segundo o presidente do Detran-MT, tão logo assumiu a presidência do órgão deu início à organização do evento, por entender a necessidade de fortalecer e unificar as ações entre as ciretrans. França apresentou um balanço do trabalho realizado pelo Detran, com números atualizados de atendimentos, estrutura mostrando avanços nos últimos quatro anos.

“A ideia em trazê-los para a capital é não apenas gerar a integração, mas também discutir questões de ordem pontual, buscar soluções visando sempre facilitar a produtividade e a excelência do serviço prestado ao cidadão. Hoje atuamos basicamente com dois pilares: a descentralização dos serviços e o investimento em tecnologia. Estamos avançando com as entregas de unidades e também com a expansão de serviços. Em três meses, daremos início ao projeto piloto de renovação online da CNH, por exemplo, em que o condutor só vai precisar ir ao médico e todo restante poderá fazer de casa. Atualmente, 60% da demanda é por renovação, e esse serviço vai desafogar e melhorar o atendimento no órgão”, afirmou o presidente.

Ele reforçou que, para que o Detran-MT avance nessas e outras questões, é preciso o engajamento de todos os 919 servidores do órgão. “O servidor é maior bem do Detran e, por isso, estamos investindo em programas de qualidade de vida, no programa de Coaching e Liderança que vamos expandir para o interior do Estado, ou seja, o Detran está se fortalecendo e vocês fazem parte desse momento”, disse França.

Em média, são realizados de 12 a 15 mil atendimentos por dia nas 62 ciretrans, 51 agências municipais de trânsito e 10 núcleos de atendimento do Estado. O governador Pedro Taques apontou durante sua fala que até agora durante sua gestão 24 novas unidades, entre inaugurações e reinaugurações, foram entregues à população.

“Vocês (servidores) fazem parte dessa transformação. A cada serviço vocês prestarem sintam orgulho do que estão fazendo porque vocês estão servindo ao nosso Estado. É nosso papel fazer com que o cidadão se sinta bem e seja bem atendido, por isso eu digo que tenho orgulho dos servidores do nosso estado. Mais de um milhão de pessoas são atendidas por ano pelas unidades do Detran, e temos investido nos postos de atendimento para que o cidadão seja bem recebido e tenha celeridade no serviço. Temos uma série de inaugurações de Ganha Tempo previstas e em todas haverá posto do Detran. Ainda neste mês vamos entregar o Ganha Tempo de Tapurah e de Sinop, por exemplo. Ao todo, nossa previsão é de mais 15 novas unidades de atendimento do órgão entre Ganha Tempo e Ciretrans”, afirmou o governador Pedro Taques, que ouviu pontuações dos chefes das ciretrans e levou-os para visitar o seu gabinete.

Servidor do Detran há 37 anos, o senhor Edmundo Batista Torres foi convidado pelo governador para ir até à frente e prestar um depoimento sobre seus anos de atuação. “Eu trabalho em Dom Aquino e posso dizer que o Detran é tudo pra mim. Eu tenho muito orgulho de trabalhar lá e por ter formado dois filhos trabalhando no Detran”, disse.

O secretário de Segurança, Gustavo Garcia, lembrou que o órgão integra o sistema de segurança do Estado e apontou a importância dos servidores para o cumprimento da legalidade. “Temos muito orgulho do trabalho de vocês. Vocês são combustíveis para o sucesso da entidade e a secretaria tem olhado para todos os senhores como parte dos avanços que temos alcançando nos últimos anos”, afirmou o secretário.

Também participaram do 1º Encontro de Ciretrans de Mato Grosso, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, e o secretário de Gestão, Julio Modesto.



 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212