Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo reforma e amplia centro de formação de praças da Polícia Militar - Jornal Brasil em Folhas
Governo reforma e amplia centro de formação de praças da Polícia Militar


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está reformando e ampliando a sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em São Luís. Com as intervenções, o local contará com uma estrutura maior e melhor adaptada para atender os militares que passam por capacitação por meio de cursos de formação.

“O governador Flávio Dino, com dedicação e empenho, tem mudado a realidade da segurança no Maranhão com investimentos em contratação de novos policiais, reforma dos prédios como delegacias, batalhões e agora o CFAP que vai garantir melhores condições para a formação e o aperfeiçoamento dos praças”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Ao todo, são 36 colaboradores em três frentes de serviços. No Pavilhão 3, está em andamento a instalação do teto de estrutura metálica, instalações elétrica, hidráulica e hidrossanitária, reboco e calçamento. O Pavilhão CPRV passou por demolição e agora está em processo de instalação do teto, também de estrutura metálica. Já o Pavilhão Bravo passou por demolição e está em colocação de pilares.

Todos os blocos serão climatizados, vão contar com acessibilidade e lousa digital. A reforma garantiu ainda a construção de mais 10 salas de aula, o que possibilita o aumento no número de alunos do CFAP. Para o tenente-coronel Beltrão, a reforma e a ampliação do espaço oferecem condições ideais para o aperfeiçoamento dos militares.

“O CFAP, como uma unidade de ensino, é responsável pela formação e aperfeiçoamento, ou seja, qualificação dos nossos policias militares. Como escola, precisamos de salas de aula. A estrutura anterior comporta 20 salas. Hoje, temos reforma em três prédios que vão nos possibilitar mais 10 salas de aulas. Então, isso significa mais 400 alunos estruturados em salas de aulas climatizadas, em condições excelentes de ensino”, reitera o tenente-coronel Beltrão.

Mais investimentos

Na última semana, o Maranhão foi destaque nacional por ser o segundo Estado que mais investiu em segurança pública. A capital São Luís também se destacou por sair do mapa das 50 cidades mais violentas do mundo. Para continuar os avanços, o Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, investe cerca de R$ 19 milhões em construção, reforma e ampliação de delegacias, batalhões e Funac em todas as regiões do Estado.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212