Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo reforma e amplia centro de formação de praças da Polícia Militar - Jornal Brasil em Folhas
Governo reforma e amplia centro de formação de praças da Polícia Militar


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está reformando e ampliando a sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em São Luís. Com as intervenções, o local contará com uma estrutura maior e melhor adaptada para atender os militares que passam por capacitação por meio de cursos de formação.

“O governador Flávio Dino, com dedicação e empenho, tem mudado a realidade da segurança no Maranhão com investimentos em contratação de novos policiais, reforma dos prédios como delegacias, batalhões e agora o CFAP que vai garantir melhores condições para a formação e o aperfeiçoamento dos praças”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Ao todo, são 36 colaboradores em três frentes de serviços. No Pavilhão 3, está em andamento a instalação do teto de estrutura metálica, instalações elétrica, hidráulica e hidrossanitária, reboco e calçamento. O Pavilhão CPRV passou por demolição e agora está em processo de instalação do teto, também de estrutura metálica. Já o Pavilhão Bravo passou por demolição e está em colocação de pilares.

Todos os blocos serão climatizados, vão contar com acessibilidade e lousa digital. A reforma garantiu ainda a construção de mais 10 salas de aula, o que possibilita o aumento no número de alunos do CFAP. Para o tenente-coronel Beltrão, a reforma e a ampliação do espaço oferecem condições ideais para o aperfeiçoamento dos militares.

“O CFAP, como uma unidade de ensino, é responsável pela formação e aperfeiçoamento, ou seja, qualificação dos nossos policias militares. Como escola, precisamos de salas de aula. A estrutura anterior comporta 20 salas. Hoje, temos reforma em três prédios que vão nos possibilitar mais 10 salas de aulas. Então, isso significa mais 400 alunos estruturados em salas de aulas climatizadas, em condições excelentes de ensino”, reitera o tenente-coronel Beltrão.

Mais investimentos

Na última semana, o Maranhão foi destaque nacional por ser o segundo Estado que mais investiu em segurança pública. A capital São Luís também se destacou por sair do mapa das 50 cidades mais violentas do mundo. Para continuar os avanços, o Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, investe cerca de R$ 19 milhões em construção, reforma e ampliação de delegacias, batalhões e Funac em todas as regiões do Estado.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212