Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 13º Fórum Econômico Mundial da AL aborda desafios para a região - Jornal Brasil em Folhas
13º Fórum Econômico Mundial da AL aborda desafios para a região


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta quarta-feira (14), da abertura oficial do 13º Fórum Econômico Mundial da América Latina, realizado em São Paulo. O evento deve reunir mais de 700 líderes de empresas, governos e a sociedade civil para debater desafios e oportunidades na arena socioeconômica.

“O fórum ocorre em um bom momento da economia internacional e em um período de recuperação forte do cenário econômico brasileiro. Ao mesmo tempo, existem grandes desafios na nossa região. Temos o desafio da desigualdade de renda, da abertura econômica e da segurança. A integração latino-americana é importante”, ressaltou Alckmin.

Com o tema “América Latina no Ponto de Inflexão: Criando uma Nova Narrativa”, a reunião pretende ajudar a estabelecer um novo contexto, baseado na riqueza de recursos humanos e naturais que a região apresenta, com o foco principal em liderança responsável e no bem-estar da população.

O tema também aborda a tecnologia e inovação, que serão fatores importantes para a modernização das economias regionais, o aumento da produtividade e o progresso econômico para todos.

No plenário de abertura, Alckmin reforçou a importância dos investimentos em educação para acelerar o desenvolvimento brasileiro. O debate contou com a participação do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o presidente do Brasil, Michel Temer, o prefeito de São Paulo, João Doria, e o presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.

“Investimos fortemente na educação de qualidade, especialmente na Educação Básica. No ensino infantil, o desafio é universalizar a oportunidade para crianças de zero a cinco anos, para entrarem no primeiro ano praticamente alfabetizadas”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Transformações

Para as organizações, o encontro ajudará a influenciar as transformações econômicas, políticas e tecnológicas que estão por vir. Outro tema dos debates será como a Quarta Revolução Industrial pode auxiliar a região a maximizar o potencial e promover o espírito empreendedor e ecossistema de start-ups.

“A reunião regional de 2018 será, sem dúvida, um marco para a agenda da América Latina. Com a articulação de líderes dos setores público e privado e da sociedade civil, podemos exercer uma influência coletiva sobre a narrativa da região”, disse Marisol Argueta de Barillas, chefe de Estratégia Regional – América Latina e Membro do Comitê Executivo, do World Economic LLC.

De acordo com Geraldo Alckmin, a capital paulista recebe com entusiasmo os participantes do evento. “A cidade de São Paulo sediou o primeiro World Economic Forum on Latin America pela primeira vez doze anos atrás, em 2006. Esse é um momento especial, uma reunião que representa uma grande honra para nosso país e uma oportunidade de trabalhar em conjunto com o fórum para abrir um diálogo e conscientizar as pessoas sobre os maiores desafios globais. São Paulo recebe os integrantes de braços abertos. Desejo a todos um evento excelente”, afirmou o governador.

“É uma grande satisfação para a cidade de São Paulo sediar o World Economic Forum on Latin America. A cidade é o maior centro de consumo da região. Com a retomada do crescimento, o Brasil pode apoiar a expansão da economia regional. Para o investidor internacional, é uma ótima oportunidade para conhecer as várias oportunidades de negócios no Estado e na cidade de São Paulo”, explicou o prefeito João Doria.

O evento também contou com as participações de Isabel Saint Malo de Alvarado, vice-presidente do Panamá, Jorge Faurie, ministro de Relações Exteriores e Culto da Argentina, Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal, e Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, além de outras autoridades da região.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212