Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 13º Fórum Econômico Mundial da AL aborda desafios para a região - Jornal Brasil em Folhas
13º Fórum Econômico Mundial da AL aborda desafios para a região


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta quarta-feira (14), da abertura oficial do 13º Fórum Econômico Mundial da América Latina, realizado em São Paulo. O evento deve reunir mais de 700 líderes de empresas, governos e a sociedade civil para debater desafios e oportunidades na arena socioeconômica.

“O fórum ocorre em um bom momento da economia internacional e em um período de recuperação forte do cenário econômico brasileiro. Ao mesmo tempo, existem grandes desafios na nossa região. Temos o desafio da desigualdade de renda, da abertura econômica e da segurança. A integração latino-americana é importante”, ressaltou Alckmin.

Com o tema “América Latina no Ponto de Inflexão: Criando uma Nova Narrativa”, a reunião pretende ajudar a estabelecer um novo contexto, baseado na riqueza de recursos humanos e naturais que a região apresenta, com o foco principal em liderança responsável e no bem-estar da população.

O tema também aborda a tecnologia e inovação, que serão fatores importantes para a modernização das economias regionais, o aumento da produtividade e o progresso econômico para todos.

No plenário de abertura, Alckmin reforçou a importância dos investimentos em educação para acelerar o desenvolvimento brasileiro. O debate contou com a participação do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o presidente do Brasil, Michel Temer, o prefeito de São Paulo, João Doria, e o presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.

“Investimos fortemente na educação de qualidade, especialmente na Educação Básica. No ensino infantil, o desafio é universalizar a oportunidade para crianças de zero a cinco anos, para entrarem no primeiro ano praticamente alfabetizadas”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Transformações

Para as organizações, o encontro ajudará a influenciar as transformações econômicas, políticas e tecnológicas que estão por vir. Outro tema dos debates será como a Quarta Revolução Industrial pode auxiliar a região a maximizar o potencial e promover o espírito empreendedor e ecossistema de start-ups.

“A reunião regional de 2018 será, sem dúvida, um marco para a agenda da América Latina. Com a articulação de líderes dos setores público e privado e da sociedade civil, podemos exercer uma influência coletiva sobre a narrativa da região”, disse Marisol Argueta de Barillas, chefe de Estratégia Regional – América Latina e Membro do Comitê Executivo, do World Economic LLC.

De acordo com Geraldo Alckmin, a capital paulista recebe com entusiasmo os participantes do evento. “A cidade de São Paulo sediou o primeiro World Economic Forum on Latin America pela primeira vez doze anos atrás, em 2006. Esse é um momento especial, uma reunião que representa uma grande honra para nosso país e uma oportunidade de trabalhar em conjunto com o fórum para abrir um diálogo e conscientizar as pessoas sobre os maiores desafios globais. São Paulo recebe os integrantes de braços abertos. Desejo a todos um evento excelente”, afirmou o governador.

“É uma grande satisfação para a cidade de São Paulo sediar o World Economic Forum on Latin America. A cidade é o maior centro de consumo da região. Com a retomada do crescimento, o Brasil pode apoiar a expansão da economia regional. Para o investidor internacional, é uma ótima oportunidade para conhecer as várias oportunidades de negócios no Estado e na cidade de São Paulo”, explicou o prefeito João Doria.

O evento também contou com as participações de Isabel Saint Malo de Alvarado, vice-presidente do Panamá, Jorge Faurie, ministro de Relações Exteriores e Culto da Argentina, Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal, e Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, além de outras autoridades da região.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial Sul-Americana
Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212