Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Comitiva tailandesa estuda investimentos em Mato Grosso - Jornal Brasil em Folhas
Comitiva tailandesa estuda investimentos em Mato Grosso


A equipe de Prospecção e Projetos da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, esteve nesta terça-feira (14.03), na cidade de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), com o prefeito do município, Leonardo Bortolin e a comitiva de tailandeses da empresa Echaroen Pokphand Group (CPG). O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda. Os investidores do ‘trade’ industrial, demonstraram interesse na compra e exportação de grãos produzidos no estado.

O diretor de Prospecção e Projetos da Desenvolve MT, João Alexandre Gebara, explicou que a comitiva formada por jovens empresários é do C.P. Group, um dos maiores importadores de grãos do Brasil. A empresa possui quarenta filiais e tem cerca de 50% da produção na região. “Destaca-se como base econômica do município a produção de soja, milho, algodão e outros grãos. Primavera precisa de investimentos e o nosso encontro é de conhecimento e analise de alguns requisitos essenciais para que saiam daqui subsídios e a instalação de uma esmagadora, que trará fonte de emprego e renda na cidade”.

Os tailandeses vieram conhecer de perto as potencialidades do município e apurar informações a respeito da produção de soja local. “Estamos recebendo grandes investidores com o interesse de instalar o seu negócio na cidade. Esse resultado veio através das articulações das viagens internacionais do governador Pedro Taques. Precisamos desse apoio para que possamos juntos atrair mais investidores e desenvolver a economia na região”, Afirmou o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

Além da cidade de Primavera do Leste, os representantes da empresa C.P.Group, visitaram os municípios de Alto Taquari e Chapada dos Guimarães. O intuito das visitas é prospectar investimentos e analisar cada município. A empresa opera no ramo alimentício.

A Tailândia vem expandindo negócios no Brasil com forte potencial na economia e investimentos, ocupando o segundo lugar no agronegócio. O país teve um rápido crescimento econômico entre meados da década de 1980 e fim da década de 1990, tornando-se um grande exportador. A indústria, agricultura e o turismo são os setores que mais contribuem para a economia. Entre os dez países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), a Tailândia ocupa o segundo lugar em qualidade de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é classificado como elevado.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212