Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Posto Médico Avançado do JUBs será narrado em livro como experiência de sucesso em Cuiabá - Jornal Brasil em Folhas
Posto Médico Avançado do JUBs será narrado em livro como experiência de sucesso em Cuiabá


A ferramenta de gestão em Eventos de Massa, chamada de Posto Médico Avançado, utilizada em 2016 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), será narrada como artigo científico pelo diretor técnico do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, o intensivista Fábio Liberali Weissheimer, em mais um volume do Programa de Atualização em Medicina de Urgência e Emergência (PROURGEM), uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) em convênio com a Artmed/Panamericana Editora.

Fábio Liberali Weissheimer, que coordenou as ações da saúde no JUBs em Cuiabá, fez um MBA de Gestão Estratégica e Inovação pela Faculdade de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)) e usou o modelo de gestão de Posto Médico Avançado em eventos de massa no seu Trabalho de Conclusão de Curso, já defendido e aprovado, foi convidado para escrever um capítulo do livro sobre a experiência altamente positiva.

O Posto Médico Avançado, explica o intensivista, é uma unidade de saúde colocada no local do evento com o objetivo de resolver o máximo possível as demandas geradas pelo próprio evento. “A intenção é não utilizar a rede tradicional de saúde, normalmente sobrecarregada, aumentando a satisfação do usuário do evento público e atletas e a segurança na cidade-sede, já que doenças infectocontagiosas podem ser trazidas”, observa.

De acordo com Fábio Liberali, no Posto Médico Avançado instalado na Arena Pantanal, local de realização do JUBs, foram atendidas 314 pessoas, das quais 93% tiveram a sua demanda de saúde resolvida no próprio evento, sem necessidade de remoção. Apenas 24 pessoas foram levadas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande para exames, internações ou cirurgias. “O Posto Médico mostrou-se altamente eficaz em reter o paciente não impactando e nem onerando a rede já sobrecarregada”.

A taxa de satisfação em relação aos serviços prestados pelo Posto Médico Avançado foi de 95% entre ótimo e bom. “Resultado muito forte e comprovado por um estudo acadêmico de conclusão de curso de MBA, resultado de todo um trabalho científico que validou essa ferramenta de gestão como extremamente eficaz e barata”, conclui o diretor técnico do Hospital Metropolitano.

JUBs

A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi realizada em Cuiabá entre os dias 02 e 13 de novembro de 2016. É o maior evento esportivo universitário do País e que reuniu na capital mato-grossense 10.000 atletas de 26 Estados e do Distrito Federal, competindo em 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212