Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Consumidores já podem renegociar débitos em Mutirão do Procon-MT - Jornal Brasil em Folhas
Consumidores já podem renegociar débitos em Mutirão do Procon-MT


Começou nesta quarta-feira (14.03) o 4º Mutirão de Combate ao Superendividamento do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Nesta edição, a campanha de renegociação de débitos, que conta com o apoio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), é realizada exclusivamente por meio da plataforma www.consumidor.gov.br .

No total, 74 empresas ligadas à Febraban participam do Mutirão, como bancos, financeiras e administradoras de cartão. A campanha tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma oportunidade para negociar débitos. O superintendente do Procon-MT, André Rondon Badini, explica que a intenção é atender uma parcela crescente da sociedade que, na atual conjuntura econômica, teve seu poder de compra reduzido e está com dificuldades para pagar suas dívidas da forma inicialmente contratada.

É uma oportunidade para o consumidor negociar sua dívida, mantendo o mínimo necessário para arcar com as despesas quotidianas, salienta André. As empresas participantes irão oferecer melhores propostas de negociação, de acordo com a análise individual do caso de cada consumidor. Outra vantagem é que o consumidor pode renegociar sua dívida sem sair de casa, pois para participar basta ter acesso à internet. Caso o consumidor não tenha acesso a internet, poderá procurar a sede do Procon-MT ou o Procon do seu município para acessar a plataforma.

O superintendente alerta que é importante que os dados pessoais do consumidor sejam atuais e próprios, pois uma vez recebida a proposta na instituição financeira, o consumidor poderá ser contatado por telefone. As empresas terão o prazo de dez dias para analisar a proposta e entrar em contato com o consumidor para tentativa de renegociação dos débitos.

O Mutirão iniciou hoje e prossegue até sexta-feira (16.03). Para participar, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber login e senha. Após, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos.

No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo ‘Problema’ a opção ‘Renegociação/parcelamento de dívida’. Já no campo ‘Descrição da Reclamação’, é preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas.

Orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas no Guia do Usuário.



 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212